ASSINE
search button

Ônibus musical de Lennon desembarca na Itália

Compartilhar

O John Lennon Educational Tour Bus, projeto de educação musical desenvolvido por Yoko Ono Lennon, chegou nesta sexta-feira (31) em Milão onde começou uma turnê pela Itália. "Este projeto teria deixado John Lennon orgulhoso. Nasceu do amor de John e dos desejos das crianças do mundo todo!", disse Yoko ao falar do projeto sem fins lucrativos desenvolvido por ela.

O John Lennon Educational Tour Bus consiste em um ônibus transformado em estúdio de gravação musical móvel que oferece a oportunidade para estudantes de gravarem e produzirem música com a tecnologia mais avançada que existe. O projeto foi criado em 1998 nos Estados Unidos.

Esta é a primeira vez que o projeto desembarca na Itália e ficará no país até 14 de novembro. O ônibus visitará universidades, escolas internacionais, institutos superiores e colégios das cidades de Mantova, Turim, Bolonha, Roma e Piacenza.

Enquanto os estudantes a bordo do ônibus aprenderão as mais recentes tecnologias de áudio, vídeo e broadcasting, os participantes das sessões de gravação terão a disposição um dia para desenvolver um projeto original, criando músicas, vídeos e todas as imagens necessárias para dar forma as suas idéias, desde a concepção até a criação de uma produção musical.

John Lennon, músico e compositor que ficou famoso no mundo todo com os Beatles, foi assassinado por Mark David Chapam em 8 de dezembro de 1980 e completaria 74 anos em 2014