ASSINE
search button

Exposição de fotos inéditas de Pasolini no CCBB

Compartilhar

Acontece no CCBB Rio de Janeiro a  exposição de fotos dirigidas por Pasolini na época em que esteve na África e Ásia. A exposição tem origem no "Poema do Terceiro Mundo", escrito por Pier Paolo Pasolini. Sob curadoria do pesquisador e professor de cinema da PUC-RJ Flávio Kactuz, a exposição fotográfica é inédita no Brasil. 

Há também um vídeo com depoimento exclusivo do ator Ninetto Davoli sobre este material.  As fotos são do acervo pessoal que estão sob a guarda de sua herdeira, Graziella Chiarcossi. "Em 1969 Pasolini faz um texto-poema chamado 'Pasolini  descreve a vontade de filmar nestas regiões. Era um projeto para filmar no Brasil, na Índia, na Africa e nos EUA, nos guetos americanos.", conta Kactuz.

O evento é simultâneo à mostra de cinema "Pasolini, ou quando o cinema se faz poesia e política de seu tempo".  A exposição está  4° andar - Sala 26, com entrada gratuita. Até 10 de novembro.

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro localiza-se na Rua Primeiro de Março, 66 - Centro  - Rio de Janeiro (RJ)