ASSINE
search button

“Elis, A musical” volta ao Rio um ano após estreia na cidade

Espetáculo tem direção de Dennis Carvalho e apresenta Laila Garin e Lilian Menezes como Elis Regina

Compartilhar

Depois de um ano de sucesso absoluto em turnê pelo Brasil, “Elis, A musical” volta à cidade para temporada de quatro meses em sua casa de estreia, o Oi Casa Grande,  atendendo a inúmeros pedidos do público. O espetáculo tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e conta com Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro. A equipe também traz nomes como Delia Fischer (Direção Musical e Arranjos), Alonso Barros (Coreografia e Direção de Movimento), Marcos Flaksman (Direção de Arte e Cenografia), Maneco Quinderé (Desenho de Luz), Marília Carneiro (Figurino), Beto Carramanhos (Visagismo) e Marcela Altberg (Produção de Elenco), entre outros.

As atrizes Laila Garin e Lílian Menezes se alternam na interpretação da cantora gaúcha; os papéis de Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados por Tuca Andrada e Claudio Lins, respectivamente. Outros 16 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional como Miéle, Jair Rodrigues, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Lennie Dale, entre muitos outros.

O musical emociona ao apresentar as canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, “O Trem Azul” e “Redescobrir”. São ao todo 51 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas.

Em suas temporadas nos palcos brasileiros, o espetáculo se transformou em um dos maiores sucessos de público e crítica da temporada 2013 e 2014. O musical recebeu o Prêmio Shell de Teatro de Melhor Atriz para Laila Garin, o Prêmio Cesgranrio Melhor Atriz para Laila Garin e melhor Direção Musical para Delia Fischer, além do Prêmio Quem de Teatro (Laila Garin, melhor Atriz),  Prêmio APTR (Melhor Produção) e Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz (Laila Garin), Melhor Coreografia (Alonso Barros) e Melhor Cenografia (Marcos Flaskman).

“Elis, A musical” surgiu de um texto escrito por Nelson Motta e Patricia Andrade, que ao serem convidados pelos produtores do espetáculo, já escreviam um roteiro sobre a vida da cantora para o cinema. Nelson acompanhou de perto a vida e carreira de Elis, tendo sido seu amigo e produtor. “Trinta anos depois de sua morte, ela continua como a maior referência de todas as novas gerações de cantoras. O convite para escrever o musical me deixou imensamente feliz”, atesta ele. Na direção do musical, outro amigo de longa data da cantora, Dennis Carvalho, que pela primeira vez dirige um espetáculo teatral. “Eu a conheci através de Milton Nascimento e logo me tornei seu fã. Ela foi simplesmente a melhor cantora do Brasil”, afirma Dennis.

FICHA TÉCNICA

Texto –  Nelson Motta e Patrícia Andrade

Direção – Dennis Carvalho

Direção de movimento e coreografia – Alonso Barros

Direção Musical e arranjos – Delia Fischer

Direção de arte e cenografia – Marcos Flaksman

Figurino – Marilia Carneiro

Visagismo – Beto Carramanhos

Design de som – Carlos Esteves

Desenho de luz – Maneco Quinderé

Produção de elenco  – Marcela Altberg

Elenco – Laila Garin, Lilian Menezes, Tuca Andrada, Claudio Lins, Caike Luna, Rafael de Castro, Reynaldo Machado, Leandro Melo, Ricardo Vieira, Leo Diniz, Pablo Áscoli,  Aurora Dias, Guilherme Logullo,  Alessandro Brandão, Lincoln Tornado, Thiago Marinho, Juliana Marins, Lana Rhodes, Marcos Lanza e Leo Wagner.

Realização – Aventura Entretenimento

SERVIÇO

Data: de 30/10/2014 a 08/02/2015

Local: Oi Casa Grande - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

Telefone: (21) 2511-0800

Horários: quintas e sextas, as 21h; sábados as 17h (a partir de 8/11) e 21h; e domingos, as 19h (até o dia 13/12) e as 16h (a partir de 14/12) 

Duração: 3h (com intervalo de 15 min) – 150 minutos

Classificação:  Não recomendado para menores de 12 anos.

Mais informações: Aventura Entretenimento