ASSINE
search button

Vassouras recebe Seminário e Exposição de Folias de Reis em mês de aniversário

Compartilhar

A Secretaria de Cultura de Vassouras (RJ) celebra durante o mês de setembro o aniversário da cidade com uma série de eventos culturais, entre eles o Seminário e a Exposição sobre as Folias de Reis do Vale do Paraíba, na próxima quinta-feira (25), ressaltando o andamento da obtenção do Registro das Folias de Reis como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

O evento, que conta com o apoio do Iphan, Inepac e Uerj, foi inspirado pelo trabalho de pesquisadores da universidade, coordenados pela professora Cascia Frade, que fizeram mapeamento e pesquisa minuciosa das Folias por mais de três anos na região. 

O seminário busca levar ao conhecimento do público a tradição das Folias de Reis, únicas na sua expressão ancestral preservada, e traz em sua programação mesa de debates com estudiosos e pesquisadores, mesa-redonda livre para perguntas e abertura da exposição de máscaras que ficará até dia 24 de outubro no local.

Serviço

Data: 25 de setembro

Horário: 14h

Local: Sede do P.I.M. (Programa de Integração pela Música) - Rua Dr. Fernandes Júnior, 89 Centro, Vassouras, RJ (Ao lado Casa da Hera) 

Inscrições: [email protected] e/ou

 [email protected]