ASSINE
search button

Levada Oi Futuro traz Filarmônica de Pasárgada para o Rio nesse final de semana

Desde 2012, o Levada Oi Futuro já promoveu 80 shows de 40 novos artistas da cena nacional

Compartilhar

A Filarmônica de Pasárgada (SP) será a próxima atração a brilhar na terceira edição do Levada Oi Futuro, que vai até o mês que vem, no Oi Futuro Ipanema, recebendo algumas das melhores promessas musicais do país. Eles chegam no espaço para tocar nesta sexta feira (19) e no sábado (20). O show começa às 21h e tem meia entrada de R$10. 

A Filarmônica de Pasárgada virá ao Rio de Janeiro para lançar, no Levada Oi Futuro, o seu segundo álbum, "Rádio lixão". São 15 canções autorais e inéditas, que exploram os mais variados gêneros musicais, valorizando estilos muitas vezes desprestigiados como o funk carioca, o axé, o techno-pop e o  brega. Eles propõem na organização das músicas do CD, o que seria o seu "lixão sonoro".

 Isto é, a última faixa do disco, também chamada "Rádio lixão", é formada exclusivamente por destroços das canções anteriores, como um lixão onde, ao final, todas as músicas anteriores vão parar.A banda é composta por Fernando Henna (piano e acordeon), Gabriel Altério (bateria), Ivan Ferreira (fagote), Marcelo Segreto (voz e violão), Maria Beraldo Bastos (clarinete e clarone), Migue Antar (contrabaixo), Paula Mirhan (voz) e Sérgio Abdalla (eletrônica). O novo disco do grupo paulistano contou com produção musical de Alê Siqueira, projeto gráfico de Guto Lacaz, participações especiais de Tom Zé, Guilherme Arantes, Tatá Aeroplano e Kassin e lançamento pelo Selo Coaxo do Sapo. O CD foi gravado com apoio do edital ProAC 2013, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 O Oi Futuro localiza-se na Rua Visconde de Pirajá, 54/2º andar - Ipanema