ASSINE
search button

'Cia Teatro do Nada' comemora dez anos com três espetáculos em cartaz

Compartilhar

A Cia Teatro do Nada, grupo carioca precursor na pesquisa e produção de espetáculos de improvisação teatral e dramaturgia espontânea, completa 10 anos de existência em 2014. Para comemorar a data, a Cia apresenta a Mostra 10 Anos de Teatro do Nada, do dia 22 a 31 de agosto, no Teatro Glauce Rocha, composta por dois espetáculos do repertório do grupo, Segredos e Dois é Bom, mais o espetáculo coletivo CombiNada, com improvisadores convidados.Os espetáculos acontecem sempre às 19h. 

 Dois é Bom é uma peça de teatro inteiramente improvisada por apenas 2 atores (Ana Paula Novellino e Claudio Amado) a partir de uma palavra sugerida pelo público. Dois é Bom é um espetáculo de formato longo (ou long form), onde a criação dos personagens e suas relações dramáticas são o fundamento da construção teatral, alternando cenas cômicas e/ou dramáticas cujas linhas narrativas vão se cruzando ao longo da encenação. Estreou em 2008, sendo apresentado desde então. 

Já Segredos é um espetáculo de dramaturgia espontânea criado a partir de segredos verdadeiros do público, que são escritos anonimamente em papéis antes da apresentação e ficam depositados em uma urna, sendo usados pelos atores ao longo da peça. A partir daí, cenas, monólogos e narrativas vão sendo criadas e interligadas, compondo um painel da sociedade contemporânea, com tramas e personagens de identificação imediata da plateia.

O espetáculo coletivo de improvisação competitiva,CombiNada reúne a Cia Teatro do Nada e o Teatro do Nada com improvisadores de outros grupos como Avacalhados e Imprudentes.  Com 15 a 20 improvisadores no palco, eles terão que improvisar cenas a partir dos desafios dados pelo Mestre de Cerimônias. O público vota de 1 a 5 para as cenas e os pontos vão para os jogadores de cada performance. Os jogadores com menor pontuação vão sendo eliminados, até restar o jogador vencedor da competição. Além dos jogadores, o espetáculo conta com a presença de dois "comentaristas esportivos", que vão analisar as cenas e jogadas mais marcantes. 

O Teatro Glauce Rocha localiza-se na Av. Rio Branco, 179 - Centro. O telefone do teatro é (21) 2220-0259.

Veja a programação completa:

Dias 22 e 29/agosto - DOIS É BOM

Dias 23 e 30/agosto - SEGREDOS

Dias 24 e 31/agosto - COMBINADA

Os espetáculos acontecem sempre às 19h. O valor dos ingressos é de R$ 20 (inteira) R$10.