ASSINE
search button

5 a seco volta aos palcos com o inédito “Policromo”, segundo disco do quinteto

Quinteto faz dois shows no Rio de Janeiro para marcar novo trabalho

Compartilhar

O 5 a Seco retorna aos palcos em seu segundo álbum e primeiro disco de estúdio: “Policromo”. O quinteto formado por Pedro Viáfora, Tó Brandileone, Pedro Altério, Vinicius Calderoni e Leo Bianchini se apresentou na última segunda-feira (11) no Rio para marcar a nova fase e fará uma nova apresentação nesta terça (12), às 21h30, no Solar de Botafogo, Rio de Janeiro.

O primeiro trabalho do grupo foi o álbum “Ao vivo no Auditório Ibirapuera”, que alcançou elogios da crítica e de artistas renomados na MPB. O disco fez com que o grupo chegasse a ser um dos três finalistas na categoria de Melhor Grupo de MPB pelo Prêmio da Música Brasileira em 2012. Músicas como “Pra você dar o nome” e “Em paz”, essa última com participação de Maria Gadú, se tornaram conhecidas do grande público após serem lançadas em trilhas sonoras de novelas.

Os jovens, que dividem o vocal e se organizam tocando baixo, guitarra, bateria, violino e percussão, se revezam em um quinteto onde não há apenas um ou dois protagonistas. O grupo também acumula parcerias de renome: seu primeiro trabalho conta com participações de Lenine, Maria Gadú e Chico César. O quinteto também chegou a apresentar uma temporada do projeto do musical "Cambaio (a seco)", no SESC Pompéia. A apresentação era composta por canções de Chico Buarque e de Edu Lobo.

O novo álbum mantém a mistura de ritmos do trabalho anterior – os cinco continuam transitando entre territórios da MPB que vão do samba ao rock. Músicas como “Eu amo Djavan”, “Geografia sentimental” e “Passo a passo” são alguns do destaque do disco “Policromo”. Saindo do Rio, o grupo vai direto para Brasília, onde se apresenta no próximo dia 17, no Teatro Oi Brasília.

*Do programa de estágio JB