ASSINE
search button

In.Com.Patíveis reestreia no Teatro Maria Clara Machado, no Rio

Compartilhar

Caminhando pelos chamados "Jogos-espetáculos", na Bahia, "peça-game", no Rio de Janeiro, ou "espetáculos-game", em São Paulo, que se utilizam do caráter participativo dos jogos em cena, a peça IN.COM.PATIVEIS - Melodrama Interativo volta aos palcos cariocas, depois das apresentações de maio, com cenas novas.

No lugar da mensagem clara das sessões de cinema e teatro relacionada ao uso de celulares, em IN.COM.PATIVEIS, para participar ativamente do enredo da peça, o público deve deixar celulares, tablets, smartphones  e aparelhos eletrônicos com wi-fi em funcionamento. O público escolhe, por um aplicativo, o caminho a ser seguido no enredo, transformando, interferindo e construindo a história de diferentes formas. 

O espetáculo é de Vida Oliveira, que fez, em 2012, no Teatro Jockey, o "#perfil - uma peça game". Agora, realiza uma pesquisa cênica sobre games, usando como estética o melodrama, na tentativa de discutir as redes sociais e formar novas plateias no teatro nacional. O texto foi um dos 12 finalistas, entre 272 inscritos, do prêmio de dramaturgia Seleção Brasil em Cena, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

A história gira em torno dos personagens Amanda (Bruna Scavuzzi) e Caio (Lucas Lacerda), que são apaixonados um pelo outro há anos, mas não tem um relacionamento assumido. Amanda está grávida e não sabe como contar isto a Caio. Problemas técnicos nos chats, sms's ou publicações em redes sociais impedem que Amanda conte a situação para Caio. 

A trilha sonora é feita ao vivo, a partir de sucessos novos e antigos, todos com uma roupagem de Rock dos anos 1960. 

Serviço:

IN.COM.PATIVEIS - Melodrama Interativo

Local: Teatro Maria Clara Machado - Planetário da Gávea - Av. Padre Leonel Franca, 240 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ - Tel. 2274-7722

Data:  De 06 a 21 de agosto - quartas e quintas

Horário: 20h

Entrada: R$ 30 (inteira); R$15 (meia-entrada)

Classificação: 10 anos

Contato: (21) 981082856

Acessewww.facebook.com/incompativeis

Lotação: 120 lugares