ASSINE
search button

Sala Baden Powell apresenta o evento Mélange

Compartilhar

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento Mélange celebra a diversidade na moda. Além de desfile, apresentações de música e dança com nomes brasileiros, destaque para o performer Jay Jackson, artista americano drag e dançarino, no dia 6 de junho, sexta­-feira, a partir das 20 horas, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana.

A atriz e cantora brasileira Cristina Ribeiro, que também vai se apresentar, é a produtora do Mélange. O evento nasceu na Califórnia, EUA, em 2011, idealizado por um grupo de  profissionais de moda, arte e cultura com apoio de Guila Clara Kessous (estilistas de moda e artista pela paz da UNESCO), mentora do projeto. Os fundadores Nick Navarro, Talia Romano e Lani Wyche foram estudantes da Universidade de Stanford, onde "tiveram a ideia de criar este evento celebrando os direitos humanos e a diversidade na moda por questões sociais".

Hoje, o Mélange está na quarta edição em São Francisco, quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos. "A ideia é promover uma experiência de moda com consciência social e culturalmente diversa, ou seja, uma moda não excludente", diz Cristina, há 20 anos morando nos Estados Unidos. 

O tema do Mélange Brasil 2014, "Trajetória ­- O Caminho Percorrido" vai dos anos 50 até hoje num passeio pelo cenário da moda, música e dança. O desfile acontecerá no palco e plateia, integrando o público às apresentações. O Mélange Brasil 2014 apresenta roupas de estilistas nacionais e internacionais como Tuan Tran (EUA), Vari Garcia (Peru), Kiko Arantes, Solange Machado, Claudio Costa, Project Level, Crys Cordeiro, entre outros.

"Os modelos são pessoas de diversos perfis, com ou sem experiência em passarela, escolhidos por uma seleção pública. São 30 modelos entre negros, transexuais,  plus size, idosos, deficientes físicos, que variam de 30 a 70 anos. Todos fugindo completamente dos padrões pré-­determinados pela indústria da moda, quebrando paradigmas e celebrando a  diversidade e os direitos humanos. O  fotógrafo  Waitman Gobble, que entende bem do assunto, vem para fazer um editorial de moda com os participantes", diz Cristina Ribeiro.

O destaque musical será um tributo aos compositores Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Vinicius de Moraes e à cantora Carmen Miranda. Além da MPB e do choro, a bossa-nova e o pop também estarão presentes no repertório do show. Apresentações do violonista Marcio Meirelles, dos cantores Sandra Portella, Dioni Miranda, Nicole Campos e Rody Martins, e do DJ Tony Dorea. Participações dos oboístas Pierre Jatoba Descaves, Andre Seccato e Hugo Felix Trio de Oboé.

A dança será representada pelos trabalhos dos bailarinos Tereza Petsold, Mariza Estrella, Kadu Vieira, Gustavo Campos, Thiago Thadeu e Marcello Castro, que vão assinar coreografias inéditas. Tudo fecha  com uma ação  social na escolha da instituição brasileira que receberá o dinheiro arrecadado pela bilheteria.

SERVIÇO:

6 de junho, sexta­-feira, às 20h

Mélange  Brasil 2014

Sala Municipal Baden Powell

Endereço: Av.  N.S.  de  Copacabana,  360 - Copacabana,  (Estação  Cardeal  Arcoverde  do  Metrô)

Telefone: (021)2255­-1067

Ingressos:

R$ 50 I(inteira)

R$ 25 (meia­-entrada)

Lotação : 500 pessoas

Faixa etária: Livre

Acesso a cadeirantes

Bilheteria aberta de quinta a domingo a partir das 16h