ASSINE
search button

Após polêmica e revolta, Mauricio de Sousa se retrata na web

Compartilhar

Mauricio de Sousa causou polêmica ao compartilhar com seus seguidores no Instagram uma imagem defendendo a publicidade infantil - no início deste mês, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) recomendou o fim da veiculação de propagandas voltadas às crianças. Na foto postada pelo cartunista, aparece uma criança com a placa “Eu tenho direito de assistir publicidade infantil. A televisão não é só para adultos. Alguém sabe quais produtos infantis foram lançados nesse ano?”.

Após gerar a revolta dos internautas, Mauricio apagou a publicação e usou as redes sociais para se retratar. “Oi, pessoal. Hoje reproduzi em uma rede social uma foto que uma fã me enviou, referente à publicidade infantil. Como sempre valorizei a voz das crianças, nesses mais de 50 anos de trabalho, fiz por impulso, mas isso gerou uma série de interpretações errôneas”, começou o cartunista.

Imagem publicada por Mauricio de Sousa gerou polêmica na web Foto: Reprodução

“Há mais de 40 anos, minha empresa faz, sim, publicidade de produtos que levam a marca dos meus personagens. Sempre de maneira responsável e criteriosa, porque nossa preocupação constante é o respeito à criança. Inclusive, nossa revista de maior tiragem até hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi distribuída gratuitamente para mais de 26 milhões de famílias no Brasil”, continuou.

“Sempre trabalhei para o público infantil. Em milhares de campanhas, ações sociais, revistas, peças de teatro, filmes de TV e cinema, e também produtos. Penso que é justamente por isso que meus personagens são tão queridos há mais de quatro gerações. Assim, a fim de evitar mal-entendidos, optei por deletar a imagem que postei mais cedo”, finalizou Mauricio.