ASSINE
search button

Vida do papa Francisco pode virar filme

Compartilhar

Depois de virar histórias em quadrinhos na Itália, a vida do popular papa Francisco em breve estará nas telas do cinema. Segundo o ator argentino Rodrigo de la Serna, existe um projeto de um filme sobre a vida do Pontífice, para o qual ele foi convidado para o papel principal pelo diretor e roteirista Alejandro Agresti. As declarações foram dadas à rádio La Once Diez, de Buenos Aires.    

"O convite é concreto e as pessoas muito sérias. São personalidades nacionais que têm muita relevância no cinema internacional", afirmou o artista, referindo-se ao cineasta e também ao produtor do longa, Pablo Rossi. Em 2006, Agresti dirigiu o hollywoodiano "A Casa do Lago", protagonizado por Keanu Reeves e Sandra Bullock.    

De acordo com De la Serna, a proposta para retratar a vida de Jorge Mario Bergoglio o interessou desde o primeiro momento e para ele será "um desafio muito grande interpretar o papa Francisco". No entanto, o ator disse ainda ter dúvidas se vai aceitar ou não e que está esperando uma segunda versão do roteiro.    

O argentino já fez o papel de Alberto Granado, amigo de Che Guevara, no filme "Diários de Motocicleta", estrelado por Gael García Bernal e dirigido pelo brasileiro Walter Salles.    Atualmente, ele está trabalhando em uma peça sobre o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart na capital argentina.