ASSINE
search button

Festival do Rio homenageia cinematografia Alemã

Compartilhar

Cerca de 300 filmes compõem o repertório do Festival do Rio, que acontece de 26 de setembro a 10 de outubro. Grande portal de divulgação do cinema brasileiro para o exterior e porta de entrada do conteúdo estrangeiro no país, o festival já faz parte do calendário internacional do cinema. Nomes tarimbados da sétima arte dividem espaço com os jovens diretores, dando seriedade e frescor ao evento, que apresenta filmes inéditos, clássicos e raridades. 

O Festival do Rio subdivide as produções em mostras, contando com as seções panorama, expectativa, gay, premiére latina e geração, entre outras. A Premiére Brasil elege o melhor da produção nacional em duas categorias que são escolhidas pelo público e outras sete que contam com voto do júri oficial. 

A cada ano um país é homenageado, e em 2013 a série Foco Alemanha trará à tona a mais nova safra do cinema germânico. Filmes como ‘Jasmine Blue’, o novo de Woody Allen, e ‘The Butler’, de Lee Daniel, mesmo diretor de ‘Preciosa’, serão lançados durante o evento. Os ingressos para o Festival do Rio serão oferecidos a preços populares e há ainda a facilidade do passaporte válido para várias sessões. 

SERVIÇO

Festival do Rio

26 de Setembro a 10 de outubro

Rio Armazém da Utopia - Av. Rodrigues Alves, s/n - Armazém 6 - Cais do Porto | Tel: 3035-7101

www.festivaldorio.com.br