Inspirado nas pulsações das danças de umbigada afro-brasileiras (jongo, coco, samba de roda, lundu e tambor de crioula), o espetáculo Umbigar, - que será apresentado no próximo dia 25, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna -, revela o universo feminino a partir da gestualidade que vem dos movimentos do umbigo, fazendo menção aos ciclos de vida e morte.
Ao misturar os elementos da dança popular por meio da linguagem contemporânea, os movimentos são desconstruídos e fundidos a uma sonoridade autoral ao vivo.
A finalidade é experimentar este corpo brincante a partir da pesquisa de danças populares, que se movimenta em todas as regiões do país, se apropriando de uma identidade com matrizes ancestrais.
Ficha Técnica
Atores: Juliana Manhães e Sergio Castanheira (músico).
Direção: Paula Águas e Natasha Mesquita.
Serviço
Umbigar
Data: 25 de maio (sábado).
Horário: 20h.
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco).
Capacidade: 330 pessoas.
Telefone: (21) 2886-3886.
Classificação: 12 anos.
Duração: 50 minutos.
Entrada gratuita.