ASSINE
search button

Faustão completa 63 anos nesta quinta-feira

Compartilhar

Nesta quinta-feira (2), o apresentador Fausto Silva completa 63 anos. Famoso no comando da atração global Domingão do Faustão, iniciou sua carreira aos 15, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Logo depois, mudou para Campinas e trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura, na qual comandou o musical New Pop International. Em 1970, foi contratado pela Rádio Record e iniciou no mundo do esporte, passando depois a trabalhar como repórter de campo na Jovem Pan - Rádio Panamericana. Além do rádio, Faustão também se dedicou ao jornalismo no jornal O Estado de São Paulo, como reporter esportivo.

Em março de 1984, após Faustão conhecer Goulart de Andrade, vai ao ar pela TV Gazeta o Perdidos na Noite. Em setembro, o programa passa para a Record, e, em pouco tempo, se desvincula de Goulart de Andrade para assumir uma direção própria. Em 1986, o Perdidos na Noite passa a ser transmitido pela TV Bandeirantes.

Em 26 de março de 1989, Fuasto faz sua estreia na Globo com o Domingão do Faustão. O programa é considerado um dos mais antigos, e ainda no ar, da emissora. Em maio de 2008, o programa chegou à sua milésima edição.

Vida pessoal

Fausto foi casado por dez anos com a ex-modelo e artista plástica Magda Collares, com quem teve uma filha: Lara. Atualmente é casado com Luciana Cardoso, uma ex-modelo e jornalista, 27 anos mais, e com ela, ele tem mais dois filhos: João Guilherme e Rodrigo.