ASSINE
search button

Ficção com Tom Cruise se destaca entre as estreias desta sexta

Compartilhar

Partindo do mesmo princípio que muitas das ficções científicas pós-apocalípticas, Oblivion, que tem Tom Cruise como protagonista e conta também com Morgan Freeman, no elenco, chega aos cinemas nesta sexta-feira (12). Como dito, já que filmes como ele têm a mesma premissa, cada um deles tem a missão de se destacar por seu conteúdo, mas apesar dos nomes de peso, o longa pode parecer um "mais do mesmo" um pouco confuso.

Na trama, Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

Quem procura por um filme mais eletrizante, pode conferir Chamada de Emergência, com Halle Berry no papel principal e com Abigail Breslin de antagonista - a menina famosa pela personagem em Pequena Miss Sunshine (2006). Nele, Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Certo dia, ela atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin). O filme é dirigido por Brad Anderson, conhecido pelo trabalho em O Operário.

Para os amantes do cinema nacional, uma das opções é Angie, segunda empreitada do ator Márcio Garcia como diretor. Depois de Amor por Acaso (2010), ele volta ao posto com Angie. No longa, Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira que vive com a mãe (Christiane Torloni), com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.

Há também a estreia de O Carteiro, que tem Reginaldo e Marcelo Faria no elenco. Na história, Victor (Candé Faria) é carteiro no interior do Rio Grande do Sul e tem por hábito violar a correspondência de seus moradores. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha ao cair de amores por uma nova moradora da cidade, a jovem Marli (Ana Carolina Machado), que troca cartas com o namorado. Victor começa a controlar as cartas entre eles e acaba interferindo na relação do casal..

Com Sylvester Stallone no elenco, Alvo Duplo também chega com força à telonas nesta sexta. Jimmy  Bobo (Sylvester Stallone) e Taylor Kwon (Sun Kang) pertencem a lados opostos da lei. O primeiro é um matador de aluguel, enquanto o segundo é um detetive da polícia de Nova York. Contudo, dois assassinatos implacáveis acabam reunindo a dupla numa perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte dos respectivos parceiros.

Para o público que aprecia um filme um pouco mais fora de circuito, as duas boas opções são co-produções de países. Parceria entre Brasil e Argentina, Juan e a Bailarina, uma comédia com um grupo de idosos que vive um asilo prtomete arrancar risos, enquanto o drama Vocês não viram nada!, de França e Alemanha, promete faz o espectador refletir.