ASSINE
search button

Pearl Jam faz coro com 60 mil pessoas e fecha Lollapalooza 2013

Compartilhar

Depois de um dia de muito calor no Jockey Club, em São Paulo, Pearl Jam e seus fãs finalmente se reencontraram, neste domingo (31). A banda liderada pelo vocalista Eddie Vedder, que veio ao Brasil pela última vez em 2011, foi a última atração a subir no palco do Lollapalooza 2013, para entoar as últimas notas ouvidas no evento.

O sempre imprevisível quinteto de Seattle seguiu seu instinto infalível: montou um setlist indefinido e sem padrões. Recebidos aos gritos, Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron subiram ao palco às 20h50.

Cinco minutos de atraso pode não parecer muito, mas a ansiedade entre 20h45 e 20h50 tomou conta do palco Cidade Jardim. Quando Eddie Vedder e seu Pearl Jam apareceram, o alívio finalmente acalmou os ânimos: "oi, São Paulo".

Sempre imprevisível, o grupo de Seattle tem como característica em seus shows apostar na mistura de setlists. Neste domingo, não foi diferente. Em vez de atacar com algum hit pesado, escolheram a balada Elderly Woman Behind a Counter in a Small Town, cantada em uníssono.

"E aí, galera? Estão todos bem? Todos seguros?", disse novamente Vedder, antes de emendar Why Go, do álbum de estreia Ten(1991) e depois Corduroy, do disco Vitalogy(1994).