ASSINE
search button

Fundação Arte de Viver promove Meditação da Lua Cheia no Rio e Niterói

Evento acontece em mais nove locais pelo Brasil simultaneamente

Compartilhar

Depois de reunir, em fevereiro, cerca de duas mil pessoas para uma meditação simultânea em onze cidades brasileiras, a Fundação Arte de Viver, conhecida internacionalmente por seus cursos de respiração e meditação, promove no próximo dia 26 de março, terça-feira, às 20h, mais uma edição da Meditação da Lua Cheia, evento gratuito que já acontece mensalmente em vários lugares do mundo. 

No Brasil, a meditação coletiva será realizada em onze cidades: Florianópolis, Aracaju, Salvador, Fortaleza, Curitiba, São Paulo, Campinas, Recife, Rio de Janeiro, Santos e Niterói. No total, são esperadas mais de três mil pessoas.

Para o instrutor da Arte de Viver e um dos idealizadores do evento, Alexandre Lopes, meditações coletivas têm um efeito potencializado. “Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que este conhecimento seja acessado por mais pessoas”, comenta, acrescentando que unir a prática ao calendário lunar pode trazer alguns benefícios aos participantes, além de ter um significado místico. 

“Acredita-se que como a lua tem um efeito muito específico nas marés e em toda a água do planeta, e o nosso corpo é composto por 70% de água, meditar na lua cheia poderia harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além do que, a meditação tem um efeito muito positivo no ambiente”, destaca Lopes.

A Fundação Arte de Viver está presente no Brasil e em mais de 160 países, sendo a organização com maior número de voluntários do mundo. Seus cursos de respiração e meditação já foram feitos por mais de 30 milhões de pessoas. No Brasil, há sede no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Curitiba e em outras capitais, nas quais, além de oferecer os cursos, realiza seus projetos sociais. Para mais informações sobre meditação: https://www.youtube.com/watch?v=QRin3_bxPKs.

Serviço:

Meditação da Lua Cheia (evento gratuito)

Data: 26 de março de 2013, terça-feira

Horário: 20h às 22h

Local: Rio de Janeiro (RJ) - Praia do Diabo e Niterói - Praia de Icaraí