ASSINE
search button

Dilma lamenta morte de Dona Canô: "Nosso Natal ficou mais triste"

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff emitou uma nota de pesar pela morte de Dona Canô, na tarde desta terça-feira (25). A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia morreu aos 105, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, nesta manhã. "Nosso Natal ficou mais triste, perdemos Dona Canô. Uma mulher rica de coragem, principalmente a coragem de ser feliz, como ela mesma gostava de dizer".

"Construiu uma família em torno do amor pela cultura, pela Bahia e pelo Brasil, expresso no talento de seus filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia. Sua alegria de viver e sua lucidez conquistaram  o coração dos brasileiros. Transmito meu sentimento de pesar aos familiares de Dona Canô e aos filhos e filhas de Santo Amaro da Purificação, que hoje perderam sua maior divulgadora e fã. Dona Canô, mulher forte e sábia, nos deixa muita saudades", continua o comunicado.

O ex-presidente Lula, sua mulher, Dona Marisa Letícia, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, também já tinham se pronunciado a respeito da perda.