ASSINE
search button

Caetano Veloso e Maria Bethânia velam Dona Canô

Compartilhar

Caetano Veloso e Maria Bethânia estiveram no velório de Dona Canô, nesta terça feira (25) em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. O corpo de Dona Canô saiu pela frente da casa da família por volta das 18h12, carregado pelos filhos, e seguiu de carro até o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores puderam se despedir. Familiares, amigos e a população seguiramm o cortejo e Bethânia não conteve as lágrimas.  

Dona Canô, figura ilustre da Bahia e mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e da poetisa Mabel Veloso, morreu na manhã desta terça-feira, aos 105 anos. 

Ela foi internada no Hospital São Rafael, em Salvador, no dia 15 de dezembro após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Em novembro, ela já havia sido internada com uma infecção respiratória. Na sexta-feira (21), Dona Canô recebeu alta e foi para casa, em Santo Amaro da Purificação, onde estava sendo tratada por home care. 

>> Aos 105 anos, morre em Salvador Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia

>> Morte de Dona Canô vai aos TTs mundial; internautas lamentam

>> Famosos relembram Dona Canô: “105 anos de alegria e sabedoria"

>> Governador da Bahia lamenta morte de Dona Canô

>> Ex-presidente Lula: "Dona Canô foi exemplo de mulher"

A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, se pronunciaram e lamentaram a perda. Também após a morte, Maria Bethânia cancelou os show que faria em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dia 8 e 9 de janeiro.