ASSINE
search button

Dominguinhos põe marcapasso e tem discreta melhora

O músico segue internado na Unidade de Terapia Intensiva

Compartilhar

IA intensificação de uma arritmia no coração de Dominguinhos na madrugada deste domingo, levou os médicos do Hospital Santa Joana, em Recife, a implantar um marcapasso no sanfoneiro e compositor pernambucano. Internado desde a quinta-feira 20, Dominguinhos continua com um quadro de infecção respiratória, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o boletim médico, o músico de 71 anos está sedado, em tratamento antibioticoterápico e respira com auxílio de aparelhos, mas apresentou uma “discreta melhora no quadro pulmonar”.

Há seis anos Dominguinhos sofre de um câncer de pulmão. No ano passado, inclusive, ele foi obrigado a cancelar alguns shows para fazer sessões de quimioterapia. Antes de ser internado, na quinta-feira, o artista fez um show em homenagem ao centenário de Gonzagão, em Exu, cidade natal do rei do baião.

José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião aos oito anos de idade. Ganhou sua primeira sanfona de Gonzaga aos 13, quando morava no Rio de Janeiro. Tem em sua formação musical influências de gêneros como o baião, a bossa nova, choro, forró, xote, jazz etc.

Em 2010, Dominguinhos venceu o Prêmio Shell de Música Brasileira. Na noite da premiação, Gilberto Gil e Elba Ramalho apresentaram a seu lado clássicos como Aconchego e Eu só quero um xodó. Em 2002, levou o Grammy Latino com o CD Chegando de mansinho.