ASSINE
search button

Confira as estreias de cinema desta semana

Compartilhar

Os cariocas poderão curtir muitas estreias nos cinemas nesta sexta-feira (23). O destaque fica para a nova produção do veterano Clint Eastwood, que volta a ser somente ator e deixa a direção de Curvas da Vida para Robert Lorenz. Na trama, Eastwood interpreta um velho - e doente - olheiro de baseball que leva sua filha para a última viagem de recrutamento de jogadores. Além dele, o elenco conta com Amy Adams, John Goodman e Justin Timberlake, entre outros. 

>> Confira a crítica de "Curvas da vida"

O filme As Palavras também é um dos destaques da semana. Dirigido por Brian Klugman e Lee Sternthal, o longa  narra a história de um escritor no auge da carreira que descobre que deve pagar um alto preço por ter roubado o trabalho de outra pessoa. As Palavras tem elenco estelar com Bradley Cooper, Jeremy Irons, Zoe Saldana, Olivia Wilde e Dennis Quaid.

Entram em cartaz ainda os documentários O contestado - restos mortais e construção. O primeiro recria a Guerra do Contestado, de 1912 a 1916, entre os estados brasileiros do Paraná e de Santa Catarina. O filme revive o conflito, um dos maiores da história da república brasileira, e é dirigido pelo premiado cineasta Sylvio Back. 

>> Confira a crítica de "O contestado - Restos mortais"

Em Construção, a diretora Carolina Sá traça um paralelo entre o ponto de vista da filha da diretora e de seu pai, que nunca se conheceram em vida e encontram-se pela primeira vez na tela. 

O cinema nacional estreia o longa Dia de preto, que traz a narrativa de um jovem negro e sua luta por sua liberdade, fugindo de seu patrão e de uma gangue. Ao se envolver num roubo de uma relíquia do século XVII, descobre que sua história está relacionada com a do primeiro negro alforriado do Brasil. Disparos, de Juliana Reis, conta a história de um fotógrafo que se envolve num caso de violência ordinária, sem se saber vítima, cúmplice ou testemunha. No elenco, Gustavo Machado, Caco Ciocler e Julio Adrião, entre outros.  

Por último, o documentário São Paulo Companhia de Dança destrincha a rotina dos bailarinos da companhia.