ASSINE
search button

Sem lotar estádio, Lady Gaga diz em show em SP: Brasil é o futuro

Compartilhar

Depois de se apresentar no Rio de Janeiro, na sexta-feira (9), a cantora Lady Gaga levou ao estádio do Morumbi, em São Paulo, seu show da turnê Born this Way, neste domingo (11). Realizado em um palco gigantesco, com um cenário com diversas partes móveis que lembra um castelo medieval, a estrela norte-americana empolgou os fãs desde o início do repertório, aberto com Highway Unicorn, por volta das 21h15.

Assim que as luzes se apagaram, um coro com as milhares de vozes presentes começou a cantar "Lady Gaga, eu te amo" em uníssono, deixando uma ansiedade geral no ar. No entanto, apesar da empolgação geral, talvez o Morumbi tenha se mostrado um espaço um pouco grande demais para receber a estrela.

Tanto as pistas comum e premium quanto as arquibancadas não aparentaram ter, ao longo de toda a noite, muito mais da metade de seus espaços ocupados. Mas isso era previsível. Isso porque, as vendas para o show foram, desde o início, minguadas. Para tentar evitar prejuízos, os organizadores do giro no país promoveram inúmeras ações mercadológicas a fim de reforçar a venda de ingressos. Promoções do tipo "leve dois, pague um" foram as mais frequentes, além de parcelamento em até dez vezes sem juros no cartão e ofertas pela metade do preço nos sites coletivos.

Gaga entrou em cena cobrindo o rosto com uma máscara, a exemplo do que tem feito durante todo o giro atual, caracterizado por sua grande teatralidade, com destaque para um enorme castelo cenográfico, com diversas partes móveis. Ovacionada, a cantora seguiu o repertório-base da turnê atual, emendando com Government Hooker e Born this Way.

Antes da norte-americana, quem se apresentou no palco do Morumbi foi a banda britânica The Darkness, que trouxe ao Brasil a turnê de seu terceiro disco, Hot Cakes, lançado em 2012. O trabalho é o primeiro do quinteto desde a sua reunião, no ano passado, após quase cinco anos de recesso.