ASSINE
search button

'Vocês precisaram trabalhar muito para ver meu show', diz Lady Gaga

Cantora americana se apresentou para 31 mil pessoas nesta sexta (9) no Rio

Compartilhar

Antes de começar o show, Lady Gaga postou em seu perfil no Facebook: “Show de estádio hoje à noite no Rio. Galera, vocês estão prontos?”. Chegou de helicóptero às 21h45, sob os aplausos do público de mais de 31 mil pessoas. E com vinte minutos de atraso, às 22h20 desta sexta (9), a cantora americana iniciou sua primeira apresentação no Brasil, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Uma forte chuva começou assim que as luzes do castelo medieval - parte do cenário de sua turnê – acenderam. Vestida como uma rainha extraterrestre, Gaga entrou montada em um unicórnio negro, cantando Highway unicorn, seguida por um sombrio cortejo de dançarinos, que empunhavam bandeiras brancas, com a sigla G.O.A.T (bode, em inglês, e que também significa território alien pertencente ao governo).

Depois de seduzir e matar um carcereiro em Government hooker e fugir dos cuidados de sua mãe, Mother Goat, representada por um diamante que interagia com o público, Gaga renasceu - literalmente de dentro de uma vagina gigante - no início de Born this way, música que dá nome a turnê. “Oi, galera do Rio de Janeiro”, disse a cantora, com animação. A história seguiu com a cantora fugindo e fazendo discursos de liberdade, entre as músicas, com figurinos exagerados, que, por muitas vezes, comprometeram as coreografias.

Ela pediu desculpas a todos pelos altos preços dos ingressos, que chegaram a R$ 750. "Sei como é caro comprar ingressos para meu show. Vocês precisaram trabalhar muito, né? Obrigado pela presença de cada um de vocês!". Mostrou-se preocupada com o público, mas não perdeu a piada"Você trabalha amanhã? Eu também! Então eu não ligo a mínima pra isso”. 

O show seguiu debaixo de muita chuva, e nem Gaga nem o público pareciam se importar. Ela correu de um lado para o outro e os dançarinos, por muitas vezes, secavam o palco com rodos, fazendo até coreografia. Na metade do show, Gaga convidou três fãs (dois garotos e uma garota) para subirem ao palco. Os jovens choraram e ela, ouvindo o coro de “Gaga, eu te amo” também se emocionou, indo às lágrimas. “Este é o momento mais feliz de minha vida. Vocês mudaram minha vida ”, bradou, enquanto abraçava os fãs carinhosamente.

Durante 2 horas e 22 minutos, Gaga levou, segundo ela mesma, 31 mil pessoas que estavam presentes à sua viagem interplanetária, sua ópera-pop. Com 23 músicas, todas cantadas ao vivo, sem uso de playback ou dublagem, 13 trocas de roupas, referências a filmes de ficção científica, como Alien e A experiência, o show se encaminha para o fim com ela matando a própria mãe e dizendo “Desculpem, ela teve de ir”.

Castelo de Madonna, Reino de Gaga

O castelo de Gaga está dentro da estrutura do palco que Madonna usará no show da turnê Mdna, no dia 2 de dezembro, no Rio. Como as duas cantoras se apresentam na América Latina em datas próximas, a produtora Live Nation optou por usar esta estratégia, para corte de custos. Mesmo assim, Gaga mostrou ao que realmente veio: animou o público, que não parou quieto em nenhum momento e sabia todas as letras. The Edge of Glory, Marry the Night e Cake like Lady Gaga, encerraram o show.

Nas duas últimas músicas, ela convidou mais oito fãs e todos fizeram uma festa, saindo do palco abraçados com a artista em um gran final. Assim como em todos os shows desta turnê, os escolhidos a dedo por ela puderam conferir o camarim. Ela deixou o palco vestindo uma blusa do projeto UPP Criança, demonstrando amor ao Rio.

Lady Gaga se despediu do público após uma noite dançante e intrigante, com ares de  superprodução da Broadway. Animada e sentindo-se à vontade, Gaga demonstrou estar em casa. “ Não tinha noção do amor que me esperava aqui. Nunca fui tão feliz quanto nesse momento. Não dizem que os sonhos se realizam? Essa é a cara de alegria por um sonho realizado. Não há preço para esse amor de vocês”, declarou a cantora durante o show. 

A "Born This Way Ball" ainda passa por São Paulo, no Estádio do Morumbi, no domingo (11) e em Porto Alegre, no estacionamento da Fiergs, na próxima terça (13). Lady Gaga encerra a excursão mundial em 16 de março de 2013, em Miami, na Flórida.

*Do projeto de Estágio do JB