ASSINE
search button

Rock in Rio 2013 terá Springsteen, Metallica e Iron Maiden

O festival vai acontecer no mês de setembro, na Barra

Compartilhar

Em entrevista coletiva nesta terça (16), no Cristo Redentor, a produção do Rock in Rio anunciou mais três atrações para a próxima edição: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden. O Rock in Rio 2013 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, no Parque dos Atletas, Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

A banda Metallica toca pela sexta vez no Rock in Rio. Eles se apresentam no Palco Mundo dia 19 de setembro. Já o Iron Maiden toca no dia 22. Springsteen, que se apresentou no Brasil há 25 anos, não teve data divulgada na coletiva. Outros nomes de artistas, como George Benson e Ivan Lins, que repetirão o show que fizeram em 1985 e Sepultura e Tambores do Bronx, já haviam sido anunciados.

>> Rock in Rio 2013: Roberta Medina diz que público definirá headliners

A declaração foi feita por Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio. “É um privilégio realizar o sonho do festival nesta cidade. No último evento, segundo o Ibope, tivemos uma nota de 9,7 de satisfação. Em 2013, queremos mais”, afirma o empresário, que garantiu para Janeiro de 2013 a programação completa de shows.

A fim de assegurar maior conforto ao público, o festival vai diminuir sua capacidade de 100 mil para 85 mil pessoas por dia. “É a primeira vez que o Rock in Rio regressa a sua cidade natal de uma edição a outra tão rápido, em apenas 11 meses. Isto só foi possível graças ao bom momento do Rio”, avalia Roberta Medina, vice-presidente do festival.

Antonio Pedro Figueira de Mello, presidente da Riotur, comentou que a cidade viveu momentos incríveis nos últimos quatro anos. “Nos próximos quatro anos, também acontecerão eventos de peso, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações e o Rock in Rio 2013”, ele destaca.

Participaram da coletiva a Orquestra Sinfônica Brasileira, que tocou o hino do festival, e a bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, cujo enredo é o próprio Rock in Rio. Cantores como Toni Garrido, Dinho Ouro Preto, Di Ferrero, Ivo Meireles, entre outros, também estiveram presentes no evento.

Eike Batista

Na edição do ano que vem, a produtora do festival, Artplan, terá como parceira Eike Batista. Roberto Medina vendeu 50% da empresa Rock World S.A, dona da marca Rock in Rio, para a IMX Live, um das empresas ligadas a IMX, holding de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide, de Eike Batista.

Os Rock in Rio Cards, que podem ser trocados por ingressos para qualquer dia do evento, serão vendidos a partir de 30 de outubro, no site oficial (www.rockinrio.com.br). Os valores serão de R$ 130 (meia entrada) e R$ 260 (inteira), com venda limitada de quatro passaportes por CPF, um deles de meia entrada. Quem comprar este tipo de ingresso pode escolher antes do público em geral para qual data irá trocá-lo. O prazo para escolher vai de 1º de fevereiro a 1º de abril de 2013. Depois desta data, em abril, os demais ingressos serão colocados à venda.

Outros nomes de grandes artistas como Adele, Beyoncé, The Cure e Radiohead, foram apontados como participantes do festival em 2013, mas não foram confirmados pela organização.

* do Projeto de Estágio do JB