ASSINE
search button

Dona Canô festeja 105 anos com Bethânia e Caetano 

"Estou pouco ligando para idade", soltou ela antes da missa comemorativa

Compartilhar

Dona Canô recebeu a visita de amigos e familiares em Santo Amaro (BA), onde vive, nas comemorações pelos de seus 105 anos neste domingo (16). Também foi prestigiada pelos filhos Maria Bethânia e Caetano Velloso. ""Tô pouco me importando com idade", soltou ela, pouco antes da missa realizada na Igreja da Purificação, às 10h20.

A matriarca da família, que coleciona mais de 100 afilhados, chegou à cerimônia toda de branco, em cadeira de rodas. Maria Bethânia cantou durante a missa, à qual também compareceu Regina Casé e a ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne. O ex-presidente Lula, amigo de Dona Canô, enviou flores.

Claudionor Viana teles Velloso é mãe de seis filhos, dois deles de criação. Viúva de José Teles Velloso (Seu Zeca), funcionário público dos Correios, Dona Canô é uma das mais ilustres cidadãs de Santo Amaro da Purificação. Suas memórias foram publicadas no livro Canô Velloso, lembranças do saber viver, do historiador Antônio Guerreiro de Freitas e de Arthur Assis Gonçalves da Silva.