ASSINE
search button

Jovem escritor lança "Suicidas", seu romance de estreia, no Rio

Raphael Montes, 21 anos, é único brasileiro incluído na Série Negra, da editora Saraiva

Compartilhar

O escritor carioca Raphael Montes lança nesta terça-feira (4) seu romance de estreia, Suicidas, na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, às 19h. Montes, que concluiu o livro aos 19 anos, foi finalista do 1º Prêmio Benvirá de Literatura da Editora Saraiva. 

Aos 21 anos, o autor é o único brasileiro a ter um livro publicado pela Série Negra, de romances policiais, da Benvirá, o selo de ficção da Saraiva. 

Suicidas conta a história de nove jovens que vão para uma casa de campo e decidem participar de uma roleta-russa. O evento termina de forma violenta e misteriosa, e somente um ano depois uma nova pista, até então mantida em segredo, ilumina o caso. As mães dos jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu no trágico episódio. 

Para tal, são lidas as anotações feitas por um dos suicidas durante o evento que lhe tirou a vida. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo maior começa a se revelar.

"Suicidas já nasceu com uma história surpreendente. Concorrente entre mais de 1.900 originais da primeira edição do Prêmio Benvirá de Literatura, em 2010, já seria extraordinário chamar a atenção entre tantos originais. A idade do autor surprende ainda mais – e revela uma curiosa faceta dos tempos virtuais, em que os jovens escrevem bastante, cada vez mais cedo, e melhor. Enfim, o livro tem uma admirável densidade. A pretexto de uma história de mistério, Raphael acaba revelando muito mais: como pensam, agem e vivem os adolescentes e jovens da geração do próprio autor", avaliou o editor Thales Guaracy, diretor editorial da Benvirá, em seu site.

Serviço:

Data: 04/09 

Horário: 19 às 22

Local: Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul 

Endereço: Rua Lauro Muller, 116, Piso 3

Número de páginas: 488

Valor: R$ 34,90

Sinopse: https://www.benvira.com.br/obra.asp?obra=755204

Site do autor: www.raphaelmontes.com.br