ASSINE
search button

Regina Duarte completa 50 anos de carreira e ganha mostra

Exposição fica em cartaz até 28 de outubro no Centro Cultural dos Correios'

Compartilhar

Ela já foi Viúva Porcina, Malu Mulher, Maria do Carmo, Chiquinha Gonzaga, Clô. Já foi Helena por três vezes em diferentes ocasiões. E ainda assim é Regina Duarte, de 65 anos, mãe, atriz de cinema, teatro e TV. A artista, que este ano comemora 50 anos de carreira, ganha uma exposição chamada Espelho da arte, a atriz em seu tempo. A mostra fica em cartaz até 28 de outubro, de terça a domingo, das 12h às 19h, no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio. A entrada é grátis e a classificação é livre.

Com curadoria do ator e artista plástico Ivan Rizzo, a exposição é apresentada em ordem cronológica e dividida por décadas. O público pode acompanhar o acervo em sete cenários que reproduzem os espaços internos de uma casa, com elementos de época.

Essas “casas cenários” representam os lares dos brasileiros que acompanharam a trajetória da atriz e fazem uma referência lúdica aos estúdios de televisão. É um jeito de os espectadores sentirem como fizeram parte da história de Regina.

A proposta é abrir uma reflexão antropológica sobre a influência dos personagens interpretados pela artista nas transformações sócio-culturais no Brasil e em outros países. (Pedro Rocha)

Serviço

Exposição sobre Regina Duarte – Espelho da Arte – A Atriz e seu Tempo

Local: Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20 – CentroRio de Janeiro

Data e Horário: De 29 de agosto a 28 de outubro de 2012 | De terça a domingo | Das 12 às 19h.

Entrada Gratuita

Informações no telefone: (21) 2253-1580