ASSINE
search button

Peça sobre vida de Allan Kardec entra em cartaz no Rio

Compartilhar

O espetáculo Allan Kardec – Um Olhar para a eternidade volta aos palcos do Rio de Janeiro, após 15 anos. A peça estréia neste sábado (11) no Teatro Feic, em Jacarepaguá e ficará em cartaz aos sábados e domingos, às 19h, até o dia 19 de agosto.

Com direção da atriz Ana Rosa e texto de Paulo Afonso de Lima, a história conta a trajetória do educador e escritor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX sob o pseudônimo de Allan Kardec. Ele se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. O Kardecismo, doutrina religiosa espírita com adeptos em todo o mundo, é o principal tema da peça.

O elenco é composto pelos atores Roberto Pirillo, Anja Bittencourt, Areias Herbert, Érica Collares, Rogério Fabiano e Renata Pirillo. Eles sem dividem entre dois, três ou mais personagens em cena.

“Estou entusiasmada. Primeiro: por se tratar da vida e obra de Kardec; segundo, porque o texto de Paulo Afonso de Lima é um primor, tanto em termos de pesquisa como de teatralidade. É um exercício que me revigora como atriz que sou e me entusiasma a cada ensaio”, comenta Ana Rosa, que dirige também os espetáculos O Cândido Chico Xavier e Violetas na janela, ambos em cartaz há 15 anos. Como atriz, ela já atuou em 59 novelas, dentre elas A Viagem e Mulheres de Areia. (Pedro Rocha)

Serviço 

Peça Allan Kardec - Um olhar para a eternidade

Local: Teatro Feic - Estrada do Pau Ferro 1.334, Freguesia, Jacarepaguá.

Data e horário: Estreia 11 de agosto | Sábados e domingos I 19h.

Ingresso: R$ 40

Informações no telefone: (21) 2425-3178