ASSINE
search button

'Batman - O Cavaleiro das Trevas ressurge' estreia nesta sexta-feira

Compartilhar

Estreia nesta sexta-feira (27), no Brasil, Batman – O Cavaleiro das Trevas ressurge, último filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan. A trama do longa acontece oito anos após Batman – O Cavaleiro das Trevas, período no qual o herói, interpretado por Christian Bale, sumiu após assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent – tudo em prol do bem maior para a sociedade da cidade de Gotham.

>> Veja a crítica de Batman – O Cavaleiro das Trevas ressurge

Contudo, com a aparição do vilão Bane (Tom Hardy), o herói terá de sair de seu exílio para salvar a cidade. 

O elenco do filme também conta com Marion Cotillard, como Mirando Tate, Joseph Gordon-Levitt, como John Blake, Anne Hathaway, na pele da Mulher-Gato, Gary Old e Morgan Freeman, retornando aos papéis do Comissário Gordon e Lucius Fox.   

Massacre e bilheteria

Nos Estados Unidos, o genocídio promovido pelo estudante James Holmes, que durante a sessão de pré-estreia do filme na cidade de Aurora, na última sexta-feira (20), matou 12 pessoas e feriu outras 58, afetou não apenas a opinião pública como a bilheteria que era esperada para a continuação.

No seu final de semana de estreia nos EUA e no Canadá, o filme arrecadou US$ 162 milhões. A expectativa de analistas do mercado era de uma arrecadação de 170 a 198 milhões de dólares americanos.  

Estreias

Também estreiam nesta semana os filmes Além da liberdade; Aqui é o meu lugar; O ladrão da luz;O moinho e a cruz; e A vida dos peixes

O longa Aqui é o meu lugar traz Sean Penn no papel de um astro de Rock aposentando que decide procurar um criminoso nazista da Segunda Guerra Mundial, executor de seu pai.

>> Confira a crítica de 'Aqui é meu lugar'

Dirigido por Luc Besson, Além da liberdade narra uma história de amor, ambientada na Birmânia, durante as pressões pela democracia na região. 

>> Confira a crítica de 'Além da liberdade'