ASSINE
search button

Black Sabbath é homenageado em premiação roqueira em Londres  

Compartilhar

Anualmente, desde 1993, a tradicional revista britânica Kerrang! realiza o Kerrang! Awards, premiação voltada para a cena da música pesada - mais especificamente, o rock e o heavy metal. A edição de 2012 do evento, que ocorreu nesta quinta-feira (7), no The Brewery, em Londres, homenageou, entre outros, o lendário Black Sabbath e o ex-Guns N´ Roses Slash.

O agora oficialmente trio formado por Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler - o baterista Bill Ward deixou a reunião da formação clássica da banda devido a discordâncias relativas a seu cachê - recebeu o prêmio Inspiração da Kerrang!. Enquanto isso, outro lendário nome da música, o ex-guitarrista do Guns N´Roses Slash, foi honrado como Ícone da noite, e o quarteto norte-americano Machine Head, com o prêmio Hall da Fama, por suas mais de duas décadas de serviços prestados ao heavy metal.

Entre os principais prêmios da noite, o Mastodon recebeu o de Álbum do Ano (The Hunter), o While She Sleeps, o de Revelação Britânica, o My Chemical Romance, o de Melhor Banda Internacional e o Download Festival, realizado na Inglaterra, o de Melhor Festival.

Além dos prêmios mais tradicionais e das homenagens aos grandes nomes da música pesada, o Kerrang! Awards ainda possui prêmios mais lúdicos, como Vilão do Ano - o vencedor foi Justin Bieber -, Twitter do Ano - que foi para Hayley Williams, do Paramore - e Melhor Programa de TV - Game of Thrones.

Pelo terceiro ano consecutivo, a premiação teve como mestres de cerimônia o vocalista do Slipknot, Corey Taylor, e Scott Ian, guitarrista e fundador da banda de thrash metal Anthrax.

Confira a lista de premiados:

Prêmio Inspiração: Black SabbathRevelação Britânica: While She SleepsServiço ao Rock: Tenacious DMelhor SingleRebel Love Song, Black Veil BridesMelhor DiscoThe Hunter, MastodonPrêmio à Devoção: The BlackoutServiço ao Metal: Download FestivalMelhor VídeoBring me the Horizon, Alligator BloodMelhor Banda ao Vivo: Enter ShikariMelhor Banda Internacional: My Chemical RomanceMelhor Banda Britânica: You Me At SixHall da Fama: Machine HeadÍcone Kerrang!: SlashRevelação Internacional: Falling in ReverseMelhor Programa da TVGame of ThronesMelhor FilmeJogos MortaisMelhor Comediante Russel HowardTwitter do Ano: Hayley Williams, do ParamoreMulher mais Quente: Lzzy Hale, do HalestormHomem mais Quente: Ben Bruce, do Asking AlexandriaVilão do Ano: Justin BieberHerói do Ano: Rou Reynolds, Enter ShikariMelhor Festival: Download