ASSINE
search button

Grupos religiosos protestam contra show de Lady Gaga em Seul 

Compartilhar

A presença da cantora americana Lady Gaga na Coreia do Sul para a estreia da turnê Born This Way Ball, que rodará o mundo, já causa polêmica antes mesmo de sua apresentação no Estádio Olímpico de Seul. Nesta segunda-feira, grupos religiosos fizeram um protesto contra a presença da diva do pop no país.

A autoridade sul-coreana que regulamenta e classifica filmes, shows e performances proibiu a presença de menores de 18 anos na apresentação da cantora, que será realizada na próxima sexta-feira. A classificação inicial permitia a participação de crianças de 12 anos ou mais velhos. De acordo com o Ministério de Igualdade de Gêneros, uma das músicas do show foi considerada "inapropriada" para menores.

Alguns grupos religiosos se opõem ao show de Lady Gaga no país, afirmando que a cantora tem defendido a homossexualidade e feito performances de forma sexualmente explícita. Depois da Coreia do Sul, a turnê de Lady Gaga passará por Hong Kong, Japão, Taiwan, Filipinas, Tailândia, Cingapura, Indonésia, Nova Zelândia e Austrália, para depois passar por cidades europeias.