ASSINE
search button

'Popstar do Google' lança EP que está na lista de mais vendidos no iTunes

Hoodie Allen deixou emprego para trás em busca de carreira como rapper

Compartilhar

A história da vida de Steven Markowitz pode parecer quadrada. O jovem novaiorquino se formou em Finanças & Marketing pela Universidade de Pensilvânia. Logo depois de pegar o diploma, conseguiu um emprego no Google – para a inveja de muitos CDFs ao redor do mundo. Mas não era isso que ele queria. Markowitz queria era ser rapper.

Mês passado, sob o pseudônimo de “Hoodie Allen”, Markowitz lançou seu primeiro EP (Extended Play, um “mini” álbum, com cerca de seis faixas), chamado All American. Para a surpresa dos que acham que nerds não têm a ver com rap, o EP de Allen estreou na primeira posição de mais vendidos do iTunes.

Com ganchos pop e rimas grudentas, as músicas do americano têm tudo para ser um sucesso. Não espere nada muito pesado dele, já que alguns dos instrumentais são dignos de Miley Cyrus ou Maroon 5. As letras são engraçadinhas, originais e fazem referências a celebridades da nossa geração, como Lana Del Rey, Rihanna e Kim Kardashian. É exatamente o som que você esperaria de alguém de somente 23 anos.

Os seus trabalhos inicias, como mixtapes e músicas avulsas, utilizavam batidas de vários artistas indies. Desde a banda Two Door Cinema Club, que fez show no Brasil em 2010, até Marina & The Diamonds, uma popstar galesa. Com essas músicas, Allen conseguiu a atenção da crítica alternativa na web. Mas foi All American que deu sucesso comercial ao ex-funcionário do Google.

Nessa sexta-feira, para divulgar o EP, Allen sairá em turnê pela primeira vez, nos Estados Unidos. Ele tocará em 22 datas. 

>> Confira abaixo No interruption, 1º single do EP All american, de Hoodie Allen