ASSINE
search button

Clooney e Brad Pitt divulgam peça em prol do casamento gay

Compartilhar

Um elenco de estrelas de Hollywood, encabeçado por George Clooney e Brad Pitt, protagonizou, no teatro Wishire Ebell de Los Angeles, na Califórnia, neste sábado (3), uma peça de teatro em prol do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Batizada de 8, a história gira em torno do julgamento em torno da Proposição 8, uma iniciativa popular, aprovada nas urnas pela maioria dos eleitores californianos, cujo objetivo foi modificar a constituição do Estado para considerar casamento somente uniões entre um homem e uma mulher. A proposta, posteriormente recorrida nas cortes federais por grupos defensores dos casamentos homossexuais, foi lançada em novembro de 2008 e paralisou esse tipo de casamento.

O espetáculo é baseado em um roteiro de Dustin Lance Black, ganhador de um Oscar por seu texto em Milk - A Voz da Igualdade, filme sobre Harvey Milk, símbolo nos EUA por ter sido a primeira pessoa abertamente homossexual a ser eleita para um cargo público no país.

Além de Clooney e Pitt, 8 conta com a participação de astros como Martin Sheen, Kevin Bacon, Jane Lynch, Matthew Morrison e Jamie Lee Curtis.