ASSINE
search button

Procura-se sósia de Dilma Rousseff para destaque em desfile no Carnaval do Rio

Compartilhar

A escola de samba Acadêmicos da Rocinha, que desfila no Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro, vai começar o ano de 2012 com um concurso que vai dar o que falar. A Princesinha da Zona Sul, como é carinhosamente chamada por seus integrantes, está à procura de um sósia da presidente Dilma Rousseff.

Qualquer pessoa que se achar parecida com a presidente Dilma Rousseff poderá se inscrever. Os candidatos participarão de um desfile no palco da agremiação, trajados de terninho vermelho. Um juri formado pela diretoria da escola irá escolher a campeã. O desfile do Grupo de Acesso A do Rio de Janeiro acontece no sábado, dia 19/02, e terá transmissão exclusiva do SBT.

As inscrições acontecerão no barracão da escola (Av. Rodrigues Alves nº 733 – fundos - Santo Cristo,  entre os dias 04/01 (quarta-feira) e 13/01 (sexta-feira) e serão gratuitas. Já na quinta-feira, dia 19/01, terão início as eliminatórias. Para ter acesso ao regulamento do concurso, basta acessar a página da escola: www.academicosdarocinha.com.br

No próximo Carnaval, a agremiação vai desfilar com o enredo Vou colocar teu nome na praça, desenvolvido pelo carnavalesco Luiz Carlos Bruno. O desfile trata do valor social das praças, e como a população faz uso destes locais.

Em seu Carnaval, a Rocinha promete trazer de volta imagem lúdica da praça pública "e toda sua harmonia da convivência democrática que reúne diferentes classes sociais, raças e religiões". O último setor do desfile fará referência à Brasília, a Capital Federal, e o último carro alegórico irá retratar a Praça dos Três Poderes.

Por este motivo, a escola de samba busca um sósia de Dilma para ser o destaque principal da alegoria. O concurso acontecerá durante os ensaios de canto na quadra da agremiação, e a disputa acontecerá em etapas eliminatórias.