ASSINE
search button

Ator Alec Baldwin reclama no Twitter por ser expulso de voo

Compartilhar

LOS ANGELES - O ator americano Alec Baldwin, protagonista da série de televisão "30 Rock", manifestou a sua ira com a American Airlines no Twitter depois que uma aeromoça pediu que deixasse o avião por jogar on-line em seu celular durante a preparação para a decolagem.

"Uma comissária de bordo da American me repreendeu por jogar 'WORDS X FRIENDS' enquanto estávamos na porta (de embarque), não em movimento", escreveu o ator no site de microblogs Twitter na terça-feira, referindo-se ao "Palavras com amigos", um jogo nas redes sociais similar ao Scrabble.

Baldwin disse que pegou mais tarde um voo de Los Angeles para Nova York, mas prometeu não utilizar nunca mais a companhia aérea e fez um comentário irônico sobre o fato de a America Airlines ter aderido à lei de falências.

"Último voo c/American. Onde os professores de ginástica de escolas católicas dos anos 1950 encontram trabalho", escreveu. Em resposta à denúncia inicial do ator, a American Airlines respondeu, também pelo Twitter: "Senhor Baldwin, estamos vendo isso", e pediu dados para contactá-lo.

Um porta-voz da American Airlines negou-se a comentar o incidente, dizendo que a companhia não opina sobre "algo que pode ou não ter ocorrido", em consideração com a privacidade dos clientes.

Em resposta às queixas dos fãs de Baldwin no Twitter, a American Airlines disse: "Nossos assistentes de voo estavam seguindo os procedimentos federais de segurança em relação aos dispositivos eletrônicos quando a porta do avião está fechada". Outros passageiros disseram que Baldwin foi retirado do voo após um forte incidente com a aeromoça.

"Estava desligando seus equipamentos e, não sei, estava um pouco raivoso", disse a jornalistas em Nova York o ex-campeão de boxe Oscar De La Hoya, passageiro no voo. "Estava com seu telefone. Não queria desligá-lo. Depois entrou no banheiro, ficou um pouco furioso, e precisaram retirá-lo do voo", disse outro passageiro.  O porta-voz de Baldwin não foi encontrado para fazer comentários.