ASSINE
search button

Rafinha Bastos ironiza artistas e faz vídeo sobre Belo Monte

Compartilhar

O humorista Rafinha Bastos voltou a criar polêmica neste sábado (26). Em seu perfil do Twitter, ele postou um vídeo sarcástico com a sua versão para a campanha do Movimento Gota D'àgua, que é contra a construção da hidrelétrica Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

No vídeo original, artistas da TV Globo como Juliana Paes, Maitê Proença, Murilo Benício, entre outros, questionam o impacto ambiental e os valores, considerados exorbitantes, que envolvem a obra.    

No microblog, o humorista escreveu "Belo Monte, o meu protesto" e postou link do vídeo.   Com humor, Bastos ironiza o envolvimento e a preocupação dos artistas à causa ambiental, e faz uma interpretação como se fosse uma celebridade sem nenhuma noção do que está falando. 

"Você sabe o que é Belo Monte? Não sabe? Eu sei. Porque eu sou uma celebridade, e nós celebridades estamos super conectadas nesses assuntos de ecologia", dispara, logo na introdução da gravação.

Veja o vídeo gravado por Rafinha:


Veja o vídeo gravado pelos artistas da Globo:


O ex-apresentador do CQC também critica a convocação para a assinatura de uma petição, que, segundo o Movimento Gota D'Agua, poderia mudar o destino de Belo Monte.

CQC 

Rafinha Bastos tem se envolvido em sucessivas polêmicas recentemente. Ele foi afastado do programa CQC, da TV Bandeirantes, ao fazer declarações consideradas ofensivas à cantora Wanessa Camargo, que está grávida. Mesmo fora do programa, o humorista não se rendeu e fez vídeos satirizando a própria situação.

Sob contrato até 2013 com a TV Bandeirantes, ainda não se sabe se o apresentador vai ser demitido da emissora. Mas os fatos indicam que ele deve estar de saída. Além de Rafinha não apresentar mais o CQC, o músico Lobão foi confirmado para assumir sua vaga no programa "A Liga".