ASSINE
search button

Rafinha Bastos pode pegar pena de até 3 anos por caso Wanessa

Compartilhar

O comentário de Rafinha Bastos sobre Wanessa no programa CQC está rendendo dores de cabeça para o comediante. Além do afastamento da atração e do processo por danos morais, Rafinha pode também pegar até três anos de prisão. O comediante comentou, ao vivo, que "comeria" Wanessa e seu bebê.

O humorista, no entanto, parece não se preocupar muito com a ameaça. Nesta desta terça-feira, fez piada no Twitter sobre o caso. "O ruim de ser preso é que perco o acesso ao Twitter. Mandar 3,4 milhões de pombos-correio vai ser dureza", disse, referindo-se ao número de seguidores no microblog.

Uma ação criminal por injúria foi movida contra Rafinha pela cantora, seu marido Marcus Buaiz e o filho do casal, e a pena máxima varia entre seis meses e um ano de detenção - mas o tempo pode aumentar já que o comentário foi feito ao vivo em rede nacional.A queixa-crime está nas mãos do advogado Manuel Alceu Afonso Ferreira, e não anula o processo por danos morais, que pode render uma multa alta para o comediante. 

Em entrevista ao Terra, Fernanda Padori, advogada-assistente, declarou que as duas ações foram pensadas em conjunto, apesar da entrada do processo contra injúria só ter acontecido na última segunda-feira (17).

Na ação por danos morais, Wanessa e seu marido pedem uma indenização de R$ 100 mil.

Com o Portal Terra