ASSINE
search button

Adolescentes mostram seu fanatismo por Justin Bieber em fila por ingressos

Meninas acampam desde domingo no Engenhão para assistir o canadense no Rio 

Compartilhar

Nem em dias de clássico e decisão de campeonato a ala norte do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, ouviu gritos tão estridentes e intensos como na manhã desta terça-feira. A presença das fãs do astro teen canadense Justin Bieber, que se aglomeravam para comprar os ingressos do show do cantor, que acontece dia 5 de outubro, no mesmo estádio, espantou os vizinhos e frequentadores do entorno da praça esportiva.

“Nunca vi nada parecido com esse alvoroço, beira o insuportável”, afirmou Jorge Nunes, dono de um bar próximo ao Engenhão.

Contudo, a gritaria sibilante é apenas a ponta do iceberg das loucuras e sacrifícios a que se submetem as “biebermaníacas” brasileiras. A estudante Débora Neves, de 16 anos, carioca de Bento Ribeiro (Zona Norte), contou ter chegado na fila no domingo, ainda antes da partida entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, que teve início às 16h. Desde então, tem dormido em uma barraca e usado os banheiros do comércio local para atender aos chamados da natureza. Mas, banho que é bom...

“Meu último foi na manhã de domingo, antes de vir para a fila. Sei que não é muito higiênico, mas me sacrificaria por mais um mês”, ameaçou a estudante, já de ingresso na mão, e aos prantos. “Só faria questão de tomar banho antes do show, ele merece que eu esteja limpinha”.

A dona de casa Eliane Salete Leite de Andrade, que acompanhava a filha e uma amiga na fila desde a manhã de segunda-feira, contou que a paixão das meninas pelo canadense beira a insanidade.

“Eu jamais pensei que eu dormiria na fila por causa de um ídolo, ainda mais o Justin Bieber, que eu nem escuto”, disse ela. “Mas minha filha e a amiga são de fã-clube, compram tudo o que é publicado sobre ele. Como não deixaria elas aqui sozinhas, tive que vir, ficar no sol, sofrendo com elas. Pelo menos o ingresso vai ficar na minha mão, e ela vai ter que se comportar muito bem, pelo menos até o show”.

O percurso da estudante Jussara Dias, de 18 anos, até o guichê da bilheteria do Engenhão começou na tarde de sábado, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ela veio de ônibus para Copacabana (Zona Sul) onde encontrou a prima Maria Fernanda Dias, 17, para ir acampar na fila para comprar os ingressos. As duas, em coro, e de ingresso na mão, comemoraram a aquisição da entrada.

“É muita felicidade, a realização de um sonho”, gritavam aos prantos. “Valeu todo o esforço, não vejo a hora de estar frente a frente com ele”.

Como comprar

As entradas do show estão sendo vendidas também na Internet, no site www.livepass.com.br, e pelo telefone (4003-1527). No Engenhão, a bilheteria norte fica aberta das 10h às 18h, diariamente, menos em dias de jogo. Os ingressos custam de R$ 230 a R$ 490.