ASSINE
search button

Processo pode tirar do ar a propaganda dos "pôneis malditos"

Compartilhar

Hit absoluto na internet, a campanha publicitária "Pôneis Malditos", da fabricante de carros japonesa Nissan, será alvo de investigação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O processo foi aberto após o órgão receber cerca de 30 reclamações de consumidores. O comercial, idealizado pela Lew'LaraTBWA, está sendo veiculado na TV e na Web. Ele pode sair do ar até que o julgamento seja concluído, se o relator do caso entender que é cabível uma medida liminar.

As queixas que chegaram à entidade referiam-se ao fato de a palavra "malditos"ser associada ao universo infantil, conforme informação publicada no site Oficial do Clube de Criação de São Paulo. No filme, aparecem pôneis animados.

O comercial, que debocha da potência dos motores dos veículos dos concorrentes, associando-os a pôneis ao invés de cavalos, caiu no gosto dos internautas. No YouTube, teve mais de 5 milhões de visualizações. Já no Twitter Brasil, o assunto ficou entre os assuntos mais comentados.