ASSINE
search button

Sucessos e fracassos: os cantores que partiram para carreira solo 

 

Compartilhar

O que acontece quando uma banda atinge relativo sucesso no mercado da música? O vocalista parte para carreira solo. Isso pode até não ser exatamente uma regra, pois há muitos casos de cantores que optam por se manter no mesmo grupo por toda a carreira ou mesmo por largá-lo para iniciar um projeto com novos parceiros - vide Liam Gallagher com seu Beady Eye. Mas a quantidade de exemplos dos que escolhem o primeiro caminho é incontável.

Foi pensando nessa curiosidade do mercado, que apenas constata o óbvio da ambição do homem, que o Terrapreparou um álbum de fotos relembrando alguns nomes que tomaram tal decisão. Naturalmente, como dito anteriormente, seria impossível listá-los todos, e essa jamais foi a intenção. A ideia era mesmo mostrar o quão positiva ou negativa pode ser a ânsia desses astros da música de "alçar voos mais altos", como costumam dizer.

A seleção ignorou aqueles que optaram pela carreira solo sem deixar de lado o "porto seguro" de suas bandas já bem-sucedidas, privilegiando, assim, cantores que realmente arriscaram tudo para colocar seus nomes ainda mais em evidência - ou que, ao menos, passaram algum tempo focando somente em seus trabalhos próprios, caso de Gwen Stefani, do No Doubt, que deixou de lado o quarteto por mais de quatro anos.

Há também aqueles que entraram para a carreira solo por causa do fim de seus conjuntos ou por terem sido demitidos dos mesmos - e eles também fazem parte da lista.

Entre os selecionados estão Phil Collins, Roger Waters, Ozzy Osbourne, Michael Jackson, Beyoncé e Ivete Sangalo. Confira a galeria de fotos na aba.