ASSINE
search button

SWU divulga fotos de onde será festival em 2011 

Compartilhar

A organização do SWU divulgou, nesta terça-feira (28), fotos do local onde será realizado o festival de 2011, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

O festival acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro e as atrações confirmadas até o momento são Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley, The Black Eyed Peas e Peter Gabriel. Neil Young, um dos nomes mais especulados foi confirmado apenas como um dos padrinhos da sustentabilidade proposta pelo evento. Segundo produtores, o canadense não fará shows no festival.

De acordo com os organizadores, foi fechado um contrato de cinco anos para realização do SWU na cidade, que foi escolhida devido a "preocupação que a região mantém em relação a ações de sustentabilidade".

A arena destinada para os eventos será quatro vezes maior do que a área dos shows do ano passado, mas a organização afirmou não ter aumentado a expectativa de público, que continua na marca de 70 mil pessoas por dia. Áreas de estacionamento e lugares para camping também serão re-arranjadas para mais perto do local dos shows. As polêmicas áreas VIP serão deslocadas para a parte lateral dos palcos. Nas entrelinhas, pôde ser lida também uma mea culpa da produção em relação a alguns aspectos que deixaram a desejar, em 2010: acesso, ao evento, limpeza, mais banheiros e estacionamentos, e sinalização interna. Quesitos que, prometeu o publicitário, serão melhorados.

Sobre este anúncio "magro" das primeiras atrações, os responsáveis pelo SWU alegaram que, em 2010, a reação foi a mesma quando as primeiras bandas foram divulgadas. Na sua edição de estreia, o festival contou com nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Pixies, Incubus, Kings of Leon, Avenged Sevenfold e Linkin Park.“O Brasil demorou 40 anos para ter um festival deste tipo, ao exemplo do que acontece nos principais festivais de música pop do mundo. A experiência de 2010 deu certo e mostro que isso é possível. O SWU é um evento para todos, com um cardápio musical que abraça vários e diferentes giemeros”, afirmou Milkon Chriesl er, diretor geral do evento. 

Especulações dão conta que nomes como Artic Monkeys, Bob Dylan, Kaiser Chiefs, Marilyn Manson, o rapper Kanye West, Soudgarden e até o teen Justin Bibier estão quase certos ou próximos de acerto. Nomes fortes no cenário pop, Foo Fighters e Pearl Jam (o preferido de Eduardo Fischer) estão, no momento, distantes do SWU 2011.

Colaborou Carlos Eduardo Oliveira