ASSINE
search button

Em São Paulo, Catherine Deneuve visitou o Museu Afro Brasil

Compartilhar

Na recente visita ao Brasil, para promover o filme "Potiche", a atriz francesa Catherine Deneuve, 67 anos, optou por reduzir seu tempo de entrevistas e outras exposições midiáticas. O gesto oculta uma atitude rara entre as estrelas que aterrissam no País: ela reservou espaço na agenda para ir a um museu, o Afro Brasil, localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Depois da coletiva à imprensa, no Festival Varilux de Cinema Francês, em 8 de junho, ela visitou as exposições "O Grande Mural dos Orixás", de Carybé, "As Mulheres Negras da Irmandade da Boa Morte de Cachoeira", com fotografias de Pierre Verger e Adenor Gondim, e "Deuses D'África", além de percorrer uma parte do acervo permanente do Afro Brasil. Encantou-se com os relevos de Carybé. "O museu é lindo, fiquei emocionada", disse.

Durante a visita, ela foi acompanhada pelo escultor e diretor do museu, Emanoel Araújo. Antes de sair, deixou uma mensagem no livro de visitantes. No Festival Varilux, Deneuve lançou a comédia "Potiche: Esposa Troféu", de François Ozon.