ASSINE
search button

'A Fazenda' busca inspiração em BBB para escolher famosos

Compartilhar

Em meio a todas as especulações em torno da estrea do reality A Fazenda 4, surge mais uma novidade que promete agradar aos fãs. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a quarta edição vai permitir que público escolha participantes.

A Record teria buscado inspiração no Big Brother Brasil, da Rede Globo, e um de três famosos presos numa espécie de 'Casa de Vidro' seria esolhido para completar o time de fazendeiros. 

A emissora tenta manter os mistérios até a data de início do programa, que deve estrear depois da final de ídolos, que acontece na metade do mês de julho. 

A única coisa que a assessoria confirma até agora é a substituição dos avestruzes por lhamas. De acordo com o diretor-geral do reality show, Rodrigo Carelli, o animal foi escolhido justamente por ser um ruminante que cospe na cara das pessoas quanto é provocado.

No início da semana, um blog do IG divulgou uma lista com o nome de 14 participantes que já estariam certos no reality, mas nada é confirmado pela produção. Os nomes são da atriz Ana Markun, que atuou em Os Mutantes; do ex-vocalista do grupo É o Than, cumpadre Washington; de Dinei, ex-jogador do Corinthians; de Duda Yankovich, boxeadora; do modelo François Teles de Medeiros; da ex-namorada do jogador Adriano, Joana Machado; do apresentador João Kleber; de Marlon, cantor da dupla sertaneja Marlon & Maicon; de Bruna Surfistinha; da modelo Renata Banhara; da modelo Taciane Ribeiro; do ator Thiago Gagliasso (irmão de Bruno Gagliasso); da funkeira Valeska Popozuda e de Zé Reinaldo, coreógrafo no carnaval carioca.

Especulações apontavam ainda que o programa contaria com mais dois nomes, totalizando 16 participantes. Estes seriam o do paraquedista Gui Pádua, ex-namorado de Janaína Jacobina e o da socialite e funkeira Heloísa Faissol. Também teria sido cogitado o nome da última loira do 'É o Tchan', Karol Loren.

Sobre o processo de seleção, Rodrigo Carelli afirma em vídeo publicado no blog da produção do programa, que antes da escolha, eles têm uma conversa com pessoas consideradas "interessantes" para o programa. Para o diretor, é necessário que os participantes tenham certeza de que querem competir pelo prêmio de 2 milhões de reais e saibam onde estão se metendo. 

Carelli adianta que espectadores ficarão chocados com os novos participantes e que edição será marcada pela diferença entre as personalidades dos escolhidos. O diretor ressaltou ainda que reality terá diferentes níveis de fama, com pessoas muito famosas e outras quase desconhecidas.

Veja retrospectiva de A Fazenda:

Primeira Temporada

De 31 de maio de 2009 a 23 de agosto de 2009

Vencedor: Dado Dolabella

Segundo lugar: Danni Carlos

Outros participantes: Franciely Freduzeski, Bárbara Koboldt, Babi Xavier, Théo Becker, Fábio Arruda, Miro Moreira, Luciele di Camargo, Mirella Santos, Jonathan Haagensen, Fabiana Alvarez, Danielle Souza, Pedro Leonardo, Carlinhos da Silva

Segunda Temporada

De 15 de novembro de 2009 a 10 de fevereiro de 2010

Vencedor: Karina Bacchi

Segundo lugar: André Segatti

Outros participantes: Ana Paula Oliveira, Maria João Abujamra, Adriana Bombom, Andressa Oliveira, Fernando Scherer, Maurício Manieri, Caco Ricci, Sheila Mello, Cacau Melo, MC Leozinho, Igor Cotrim, Mateus Rocha

Terceira Temporada

De 28 de setembro de 2010 a 21 de dezembro de 2010

Vencedor: Daniel Bueno

Segundo lugar: Sérgio Abreu

Outros participantes: Monique Evans, Geisy Arruda, Tico Santa Cruz, Sérgio Mallandro, Nany People, Eduardo Pelizzari, Viola, Carlos Carrasco, Andressa Soares, Janaina Jacobina, Ana Carolina Dias, Luiza Gottschalk, Lisi Benitez (Piu piu)