ASSINE
search button

Com ingressos esgotados, Engenhão receberá 90 mil em shows do Paul

Compartilhar

Com apresentações marcadas para este domingo (22) e segunda-feira (23), o ex-Beatle Paul McCartney deve cantar para cerca de 90 mil no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na nova etapa de sua turnê Up and Coming

Em 2010, a mesma excursão do britânico passou pelo Brasil e fez paradas em Porto Alegre e São Paulo. Assim como foi no ano passado, a notícia da vinda do ex-Beatle gerou uma corrida pelos ingressos. Tanto na pré-venda exclusiva quanto na abertura regular das bilheterias, os convites se esgotaram em poucas horas. A previsão dos organizadores é de receber cerca de 45 mil pessoas em cada show.

Turnês pelo País

Em 1990, a primeira apresentação de Paul McCartney no Brasil foi com The Paul McCartney World Tour, que teve início em setembro de 1989 na Noruega, e aportou no País para dois shows apoteóticos no Estádio do Maracanã, no Rio, com a presença de 184 mil pessoas. A banda era a mesma que veio três anos depois.

Com um discurso político de "salvem o Planeta", tocou músicas do início de sua carreira solo como Coming Up (do disco McCartney II, 1980), além do sucesso do Wings, Jet, e clássicos dos Beatles, a exemplo de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Let it Be, Hey Jude e Yesterday.

O lendário Sir Paul, quando esteve no Brasil em dezembro de 1993, fez dois shows com a The New World Tour (cuja turnê deu origem ao DVD Paul is Live in Concert): um em São Paulo (SP), outro em Curitiba (PR). A banda era composta por sua mulher na época, Linda McCartney, Hamish Stuart, Robbie McIntosh, Paul Wickens e Blair Cunningham. Fórmula de sucesso, a apresentação seguiu os passos da primeira vinda do cantor ao Brasil. A primeira e a última canções foram clássicos dos Beatles, respectivamente Drive My Car e Hey Jude. Pelo caminho, músicas atuais, como Looking for Changes, do álbum Off The Ground (daquele ano)), além de covers de Elvis Presley (Good Rockin' Tonight) e Bill Withers (Ain't No Sunshine).

Em 2010, o ex-Beatle começou a viagem de sua turnê em março pelos Estados Unidos, passou pelo Reino Unido, Brasil e Argentina. Agora em 2011, passou pelo Peru e Chile e, depois do Brasil, o astro volta aos Estados Unidos para a encerrar a turnê em Las Vegas. Ele segue praticamente o mesmo enredo: quase três horas de show com misturas de sua carreira solo e clássicos dos Beatles, além de algumas músicas-surpresa no set list, de acordo com o país em que se apresenta. Em 2010, a lenda da música tocou pela primeira vez no Brasil Ob-La-Di Ob-La-Da (do álbum The Beatles ou Álbum Branco, de 1968).