ASSINE
search button

Em São Paulo, Miley Cyrus leva fãs à loucura

Compartilhar

 

Se o grito agudo de uma criança em desespero é capaz de ensurdecer uma pessoa, imagine milhares delas em um coro histérico. Entre berros e lágrimas, derramadas antes mesmo da primeira música ser cantada, Miley Cyrus foi recepcioanda pelos fãs em sua apresentação em São Paulo na noite deste sábado (14) na Arena Anhembi.

Previsto para começar às 21h30, a eterna Hannah Montana, personagem da série homônima do Disney Channel que a tornou famosa no mundo, deu início ao show com 13 minutos de antecedência e se movimentou bastante pelo palco. Com um traje bastante sensual, que deixa para trás o visual inocente da garotinha que interpretava na TV, ela deu tudo de si em Liberty Walk, canção escolhida para abrir a noite.

Tamanho esforço lhe gerou certo cansaço logo de início e foi possível ouvir Miley ofegante no hit Party In The USA, fazendo os backing vocals taparem os buracos que ela deixava no meio dos versos enquanto retomava o fôlego. Os fãs mativeram a gritaria e acompanharam a música em coro até o fim.

Ignorando o frio de 14ºC, Miley arrancou sua jaqueta vermelha, ficou somente de sutiã e shortinho, preso a uma cinta-liga. Ao entoar Kicking and Screaming, ela parecia ter sido tomada pelo espírito de uma rockstar: bateu os cabelos no palco, soltou gritos agudos no microfone e cantou ao lado dos guitarristas e baixistas de sua banda.

Quem esperava ver Miley como Hannah Montana acabou surpreendido com a levada rock que a garota deu em sua carreira e ficou empolgado ao ver a menina fazer um medley com três hits de sucesso de Joan Jett: I Love Rock & Roll, Cherry Bomb e Bad Reputation. A noite teve espaço até para uma homenagem à banda Nirvana, que a cantora disse ter inspirado sua trajetória, com Smells Like Teen Spirit.

Mas nem só de rock Miley sustentou a noite. As baladas românticas também tiveram seus espaços no setlist da estrela teen e fizeram muitas crianças, e inclusive seus pais, se emocionarem. Em Every Rose Has It's Thorn, o público balançou de um lado para o outro as rosas vermelhas que compraram dos ambulantes na entrada do local do show, contrastando com as imagens das flores que eram exibidas no telão. Uma cena emocionante, rapidamente interrompida quando os fãs decidiram atirar as rosas em direção ao palco. Como a maioria dos fãs não tinha força suficiente, as rosas sequer chegavam à metade do caminho e quem estava mais próximo ao palco acabou atingido com as flores que vinham da parte de trás.

Em My Heart Beats For Love, outro momento de comoção: os fãs foram preparados com bexigas em formato de coração, enchidas especialmente nesta música e balançadas de um lado para o outro enquanto Miley fazia sua performance. Em The Climb, single principal da trilha sonora do filme Hannah Montana: The Movie, contagiou os adultos do local, que cantaram a música e se mostraram mais que meros acompanhantes dos filhos, mas também admiradores da garota.

Miley encerrou o show às 22h49 e deixou o palco da Arena Anhembi da mesma forma como entrou: sob um coro histérico de gritos jovens, que estampavam nos rostos a satisfação de ter visto de perto aquela que eles consideram ser a versão mirim de Madonna.

Setlist 

Liberty Walk 

Party In The USA 

Kicking and Screaming 

Robot 

I Love Rock & Roll - Cherry Bomb - Bad Reputation 

Every Rose has It's Thorn 

Obsessed 

Forgiveness and Love 

Fly On The Wall 

7 Things 

Scars 

Smells Like Teen Spirit 

Can't Be Tamed 

Landslide 

Take Me Along 

The Driveway 

The Climb 

See You Again 

My Heart Beats For Love 

Who Owns My Heart