Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Cultura

Beijo gay dobra a audiência de "Amor e Revolução"

Jornal do Brasil

O beijo gay alavancou a audiência de "Amor e Revolução", do SBT, na noite de quinta-feira. A novela, que vinha com média de 5 pontos de audiência, teve pico de 9 pontos.

No total, o capítulo teve média de 6 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP) e 11% de share (participação de TVs ligadas).

O beijo - primeiro entre personagens do mesmo sexo da teledramaturgia brasileira - aconteceu entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Mariana (Giselle Tigre).

As atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre deram o primeiro beijo gay
As atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre deram o primeiro beijo gay

Inicialmente, a cena estava prevista para o capítulo de quarta-feira, mas acabou sendo adiado como estratégia para aumentar a audiência.

 

Tags: beijo gay, novela

Compartilhe:

Comentários

35 comentários
  • Carolina, sao paulo

    não me diga que aumentou a audiencia onde foi parar aqueles que abobinava?

  • mazinho de souza, hamburg

    Nao sei se e por ai, isso me choca e vai me chocar sempre (sobretudo vista a faixa de idade que frequanta a tv a essa hora). Sou do tempo onde cultura era valor, o que rola ai agora na tv e muita baixaria e desrespeito, nao acredito em concientizacao dessa maneira, sem explicacao. Cada um entende como quer, principalmente nas classes mais defavorizadas, nao sei se o Brasil esta preparado pra isso dessa maneira.

  • maria darllene, viçosa do ceará

    aí esse beijo foi 10 nossa numca tinha visto duas mulheres se beijando parabens ao sbt e as atrizes por que não é pra qual quer pessoa não fazer uma cena dessa.

  • Marcos B Villela, Rio de Janeiro

    Só apelando mesmo para conseguir atrair a atenção do público para esse pastelão. O tema da novela já é apelativo e mostra a incoerência de Silvio Santos, notório apoiador dos governos militares naquela época e agora, desconfiamos o porquê, bajulador dos antigos terroristas hoje no poder.

  • Eli, Pariquera-Açu/SP

    Terorista foram os golpistas que derrubaram um governo eleito democraticamente. Se a condução do país não estava agradando, bastava esperar as proximas eleições.
    Não precisava ter jogado o país na escuridão do autoritarismo. Mas as reformas que Jango pretendia, para colocar o pais na modernidade e corrigir injustiças sociais assustaram as elites e esta simplesmente cortou o processo de distribuição de renda que só iria retornar com Lula a partir de 2.003. A época do regime militar foi a época em que mas se concentrou renda neste pais, e ainda tem babaca que defende.

  • SAMUEL, figueira

    AGORA JA VALEU TUDO...GRAÇAS A DEUS...QUE JESUS ESTA VOLTANDO..MAS COISAS AINDA PIORES VIRAO DA PARTE DO HOMEM..E A FAMILIA? COMO FICA?ATE PARECE QUE ESTAO QUERENDO TRANSFORMAR TODOS EM GAYS...MAS..PODEM TIRAR O CAALINHO DA CHUVA..VCS NUNCA CONSEGUIRAO...

  • souza, aripuanã - mt

    Eu gostei,e acho que o sbt fez um otimo papel,tem que mostrar mesmo,o publico quer mais,eu tb quero,,,,,,,,,,,,valeu um abraço

  • Luciane Xavier, Campo Grande-MS

    Parabenizo ao autor e a emissora SBT pela coragem em passar por cima da hipocrisia e falso moralismo que impera em nosso país. Ninguem reclama quando as novelas das 18:00 e 20:00 mostram casais em "amassos" estonteantes, traições, falcatruas de todos os tipos. Esta cena ficou perfeita, demonstrou carinho, amor, nada de vulgaridade ou apelação, parabens meninas.

  • ana clara, são paulo do potengi

    Isso é uma pouca vergonha,falta de repeito, não tenho nada contra mas levar isso ao ar minguém merece. Tenho certeza que vocês são capazes de passar para os jovens bons exemplos só lamento que nosso brasil se encontra em tal situação.

  • Danieli, Nova serrana MG

    Hum Gostei da novela e ainda + eu e minhas amigas ficamos na expectativa desse beijo a dias kkkkk..... Gostei porque ainda existe muito preconceito , e acho que as pessoas tem que ser feliz do jeito que elas realmente são . Han parabéns pelas belas atrizes por esse papel

  • Virgínia Motta, Rio

    Nem acredito: pela primeira vez o amor entre semelhantes _sim, homossexuais são gente e, igualmente à heteronormatividade, sentem amor e desejo_ deu ibope. Não vejo tv mas sempre soube que violência, desastres ecológicos,funk, e muitas baixarias de diversas formas, é que fazem o ibope ir às alturas (que o povo parece gostar...pois não muda de canal). Bom sinal.Qualquer forma de amor é sagrada, pois Deus é amor e INCONDICIONAL. Se é com ele ou com ela, não tem a menor imprtância, o que vale é o ELO.Na realidade factual, e desde que o mundo é mundo, NINGUÉM ESCOLHE SER HÉTERO, NEM HOMO, NEM BISSEXUAL. No máximo acieta ou se descobre com estas características imutáveis.Tente vc mesmo escolher ou optar por um desejo sexual diferente daquele seu, imposto pela natureza e verá que seu preconceito, se infelizmente o tiver, é pura ignorãncia.

  • kent, Feira de Santana

    Ainda bem que foi um beijo gay entre mulheres, que coisa mais horrível é dois homens se pegando!

  • Felipe, Rio de janeiro

    Eu gostei, e confeço q agora assisto a novela só por causa disso, foi linda a cena o SBT ta d parabens pela iniciativa, tomara q tenha mais beijo gay nas novelas chega de hipocrisia. Acho até q isso demorou bastante pra acontecer...

  • juliano, dracena sp

    adorei parabéns mais eu li os recados que ta aqui eu vi que tem muita gente que tem preconceito ainda.. eu acho que ninguem tem nada ver como a vida do outro pq ninguem paga a conta ele né... sbt parabéns mesmo vlw eu tenho certeza que a novela vai da audiencia sim.... um abraços

  • João R. Filho, Cataguases MG

    Apenas o inicio de mais uma forma da atuação contraria as normas reais que, Deus fez o homen e a mulher para ser casal. Mas o Diabo como gosta de tudo contra faz suas criações e trasformações.

  • antonia, epitaciolandia - acre

    coisa mas feia tanto homem dando sopa por ai e vsse beijando
    melhor criar vergonha na cara emundas.

  • joca, salvador

    legal! adorei.É lindo 2 mulheres se beijando.

  • P.J, Belém

    Enfim ....
    Acho que por começar com um beijo gay feminino, daria mais segurança, mesmo sendo a mesma coisa, as pessoas ainda tem constragimento com um casa gay de homens!!!

    Sei que é nada haver, mas é verdade igual a essa Kent ai! ¬¬' ;...
    mas enfim parabéns SBT, mas a cena não foi tão legal como deveria ser, a Globo saberia elaborar melhor a Cena, mesmo assim, foi incrivel!

  • lavinia, são paulo

    gosto muito dessa novela

  • FELIX , igarapé do meio - MA

    VEJO A NOVELA DESDE O INÍCIO E GOSTEI MUITO DESTA CENA É MUITO BONITO DUAS MULHERES NADA CONTRA, PARAB?N SBT

  • gabriele, timbe

    nao gosto da novela

  • carla fabiana , ananindeua

    NORMAL É NA FAMILIA DOS OUTROS,QUANDO É NA SUA,HÁ COISA MUDA DE OPINIÃO;O MUNDO ESTÁ VIRANDO DE PERNA P O AR,DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER.NÃO ESSA POUCA VERGONHA QUE OS CANAIS DE TELEVISÃO ESTÃO AMOSTRANDO.E AINDA VEM COISA PIOR POR AI

  • joane lisboa, senhor do bonfim

    Será que elas vão namora até o final?? tomara

  • Leitora, Belo horizonte

    Muito me admira o emissora do sbt que tanto preza a família ter a coragem de mostrar uma cena desta, não que a cena tenha sido escandalosa, más o homossexualismo nunca vai deixar de ser polêmica e é uma coisa que não queremos dentro de nossas casas, podemos até aceitar más nunca queremos que nossos filhos sejam gays ou lésbicas. A novela está indo muito bem, bons e preparados atores, mas... pra mim o sbt pecou ao publicar um beijo "gay",afinal não é isso que queremos mostar ao nossos filhos! Ainda tenho muita preferência pela emissora, mas cabe a eles decidirem se isso é bom para eles e para o público do sbt que em geral é a FAMILÌA.

  • ,

    nao tem necessidade de colocar ao vivo uma cena dessa, assisto a novela e não gostei de ver a cena; sou mulher e gosto de homem, mulher que gosta de ver isso é porque joga dos dois lados. nao tenho preconceito das pessoas que gostam disso, mas da exibiçao nas frente das pessoas normais

  • Reginaldo, Belem

    Eu só quero ver o q essa turma q tanto valoriza essas coisas vão dizer a Deus, uma vez q essas praticas são totalmante abominavéis aos olhos do Senhor e esse foi o grande motivo da "DESTRUIÇÃO" de Sodoma e Gomorra...Eu ñ tenho nada a ver com o estilo de vida ou opção sexual de ninguém mas acredito q a tlevisão brasileira poderia mostrar o q realmente seja util pra sociedade... "Disse o Senhor a Moisés: Homem, não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher isso é uma abominação.” (Lv 18,22) Essé versiculo da Biblia mostra clartamente o q Deus pensa sobre esse assunto mas como muitas pessoas pouco se importam com o q Deus pensa está aí o resultado.

  • keslly anne, volta redonda

    se fizzzeram isso foi pq estâo sem ideia pd pra mim que tenho muitas e nenhuma delas faz uma mulher beijar a outra e com tantos atores gostosos por ai

  • Lee Ayan, Belém

    Acho engraçado as pessoas falarem que a emissora tem um público "família" quem são vocês para julgarem quem é ou não de família?quem dá o direito a vcs de acharem que um homossexual não teve família,uma ótima criação, estudo e formação ética?Vocês moralistas falam tanto em Deus, como se fossem Deus para julgar alguém, isso não seria hipocrisia? os hipócritas não são pecadores? "Tira primeiro a trave do teu olho para falar do cisco do olho do teu irmão";"Não julgueis para n seres julgados";"Deus é amor" e não esse carrasco q vcs descrevem!Atire a primeira pedra aquele q n tem pecados!só o fato de vcs hostilizarem a formação de uma pessoa, julgá-la ao ridículo,lhe garanto q prestarão contas com Deus da mesma forma q nós homossexuais prestaremos,mas não pela nossa orientação sexual e sim por todas as ações boas e ruins vividas.
    P.s-Antes de vocês postarem a opinião em qualquer meio de divulgação, saibam ao menos o que irão debater e principalmente saibam escrever!Existe dicionário e google pra ajudar a fazer isso.
    Deus deu uma vida para cada ser humano viver a sua, faça isso e o mundo será melhor! Deixe que Ele julgue o que é certo ou errado!

  • Carol Rodrigues, Rio de Janeiro

    Na boa, até gostava da novela, já que aborda um fato histórico muito importante. Até aí tava tudo bem, mais a partir do momento em que passou a cena do beijo gay eu acho que perdeu toda a beleza, todo conteúdo importante se perdeu. Achei uma baixaria, afinal o maior público do SBT são as famílias, eu acho que isso agrediu moralmente muita gente e se o ibope aumentou é porque infelizmente existem além dos gays os simpatizantes (que eu sinceramente acho que são é gays sem coragem de assumir e ficam se escondendo atrás do título de simpatizante). Eu admirava muito o trabalho feito pela emissora mais agora caiu totalmete no meu gosto. É repugnante saber que em vários lares brasileiros pais tiveram que desligar a televisão ou mudar de canal para poderem preservar seus filhos. Tomara que isso acabe logo.
    Não é preconceito! É simplesmente CONSEITO.

  • Leila Pimenta, Laranjal do Jari

    Muitas pessoas que viram ficaram surpreso,sabe porque.........porque apareceu pela primeira vez um beijo gay,talvez se fosse falando sobre droga e prostituição ninguém iria agir dessa forma sabem porque..........porque esse tipo de gente ja dominou o brasil pra eles droga,prostituição,assalto,estrupo,etc...e normal,isso não era pra ser surpresa porque isso não mata,rsrsrsmais o preconceito e demais.adorei a novela,há muito tempo eu esperava por isso espero que elas continui ate o fim.

  • angela, São Paulo

    Parabéns ao autor desta novela. O Brasil precisa parar com a hipocrisia. Só uma explicação para as pessoas que estão julgando o gay como promíscuo. Ninguém é gay por opção, ninguém quer viver uma vida sendo discriminado por ignorantes e hipócritas, que julgam e têm a vida mais suja que pau de galinheiro. Quem não quer ver, MUDE DE CANAL. E se Deus fez as pessoas sendo gays, Ele não vai julgá-las e sim acolhe-las. PARABÉNS AO SBT. Ah, não estou aqui defendendo os gays, em causa própria. Sou mãe de família e passo para meus filhos o respeito às diferenças e amor ao próximo, acima de todas as coisas.

  • Gustavo, Caldas novas - GO

    Muitos falaram sobre o ato de julgar outros, e que o mesmo cabe somente a Deus. Na minha opinião, eles tem que ter direito como cidadão, mas expor essas nojeiras na TV é totalmente inaceitável. Certamente nós não podemos julgar, mas nesse caso todos nós sabemos qual é o julgamento de Deus para esses indivíduos.

  • walter, são paulo

    A NOVELA ESTA RETRATANDO UMA EPOCA,PORTANTO ESTE TIPO DE EPISODIOS NÃO ERA NOTORIO.A PROPOSITO A LINGUAGEM TAMBEM,SO UM ATOR QUE USOU O TERMO CERTO:"ESTOU GAMADO POR VOCE".CADE AS MUSICAS INTERNACIONAIS(BEATLE...ETC).OS CABELOS DOS HOMENS LONGOS OS VESTIDOS TUBINHOS DAS MULHERES E ETC.........

  • Igor Serafim, São marcos

    olá meu nome é igor serafim e sou hetero. Mas tenho um primo gay e nem Porisso viro a cara pra ele. A novela simplesmente mostro a vida real do brasil.

    Parabéns para o autor Tiago santiago e toda a equipe da produção e atores
    desejo muito sucesso a todos e acompanho sempre.

    e gostaria dar uma resposta pra o mazinho de souza ele diz que por um bj gay seria impropios as pessoas que assistem digamos algumas crianças mais ninguém fala da putaria da novela da globo que alias é mais cedo ainda
    obrigado!!

  • Revolta, Sao Paulo

    FAS DE MARCELA E MARINA EM AMOR E REVOLUCAO SE REVOLTAM http://t.co/G0JaIk3 marcelaemarinasemcensura JA! FÃS INICIAM CAMPANHA ENORME PARA O BOICOTE DA EMISSORA CASO CENSUREM O CASAL FAVORITO DO PÚBLICO

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.