ASSINE
search button

Novo CD de Britney vende mais de 1 milhão de cópias nos EUA

Compartilhar

A cantora Britney Spears atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas (Disco de Platina), nos Estados Unidos, com Femme Fatale - lançado em março. As informações foram divulgadas em um canal oficial da rede social Tumblr.

Com as vendas, a cantora foi certificada pela RIAA (sigla em inglês para Associação da Indústria Fonográfica da América) por ter vendido 32 milhões de cópias nos sete discos de estúdio, desde a estreia de...Baby One More Time, em 1999. Com o novo CD, Britney conseguiu emplacar Hold It Against Me na primeira posição das paradas e Till The World Endsentre as cinco mais.

Além dos Estados Unidos, informa o site, os fãs do mundo todo estão comprando Femme Fatale. O álbum também conseguiu atingir Platina no Canadá e Disco de Ouro no Reino Unido, França, México, República Checa, Brasil, Coreia e Singapura. Seu atual single Till The World Ends também está no Top 10 na loja iTunes no Canadá, México, Austrália, França, Espanha e Dinamarca e entre o Top 20 nas rádios europeias.

Com o álbum aclamado pela crítica, Britney é a única mulher a ter seis álbuns estreando em número 1 na parada da Billboard 200 no quesito CDs; ela e Mariah Carey são as únicas artistas a estrear em número 1 no chart da Billboard Hot 100 com mais de uma música. Britney é ainda uma, de sete artistas - com apenas três mulheres -, a estar no Hot 100 em número 1 em três décadas. Femme Fatale ainda é um dos 10 assuntos a ficar mais tempo entre os trending topics do Twitter.