ASSINE
search button

Lady Gaga e Katy Perry comentam morte de Bin Laden no Twitter

Compartilhar

 

Depois do anúncio da morte de Osama bin Laden, feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na noite do último domingo (madrugada desta segunda-feira no Brasil), alguns famosos recorreram ao Twitter para expor suas opiniões e comentar o fato.

Katy Perry foi a primeira e escreveu em seu perfil que acredita em justiça, mas ressaltou: "será que olho por olho não tornará o mundo cego?".

Depois, foi a vez de Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, afirmar: "não façam deste homem um mártir. Esta é uma vitória global".

A cantora Lady Gaga também comentou: "acabei de saber da morte de Bin Laden assistindo ao canalCNN. Este é um momento histórico na luta contra o ódio".

Osama bin Laden é morto no Paquistão

No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama numdiscurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .

A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pelacomunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.