ASSINE
search button

Músico do Angra acusa Parangolé de plágio via Twitter

Compartilhar

 

A banda de heavy metal Angra descobriu um suposto plágio feito pelo grupo de música baiana Parangolé. O fato foi divulgado na terça-feira (19), quando o guitarrista do grupo paulistano, Kiko Loureiro, postou em seu Twitter para Léo Santana: "Tomba aê. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando música dos outros".

Segundo a assessoria de imprensa da empresa responsável pela carreira dos baianos, a Salvador Produções, a canção foi feita como material promocional pelo produtor André Merenda, que a entregou ao grupo.

O trecho em questão é uma parte instrumental da faixa Nova Era, do disco Rebirth, lançado pelo Angra em 2001. A acusação é a de que os baianos fizeram uma cópia clara de um riff com duração de cerca de doze segundos na canção Tomba. Sobre o assunto, Léo fez gracejo: "Essa música tem 4 anos que tocamos e agora que esses babacas vêm se preocupar".

Kiko ainda postou o trecho para seus seguidores compararem as duas versões. Ao ver os comentários de Leo, ele se mostrou indignado. "Os caras querem zoar geral... Que vergonha!", e prosseguiu, "Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tal. Eu concordo, mas não queria que começasse pelo Parangolé".

Não contente com a publicação dos dois trechos, o líder dos baianos ainda escreveu: "Vou até falar com os parceiros pra ouvir mais Angra pra copiar mais ainda. Gostei do plágio de Tomba ê!".