ASSINE
search button

Muse mostra por que cresce mais no palco que nos discos

Compartilhar

Eles ainda são conhecidos por muitos como "a banda da saga Crepúsculo", mas é preciso deixar claro que os rapazes do Muse fazem muito mais do que trilha sonora para vampiros românticos. A banda que abre o show do U2 na turnê 360º sabe aproveitar o que lhe lhe é dado no palco - e não estamos falando de pouca coisa - para apresentar um setlist enxuto, porém impactante. Não é fácil reduzir cinco discos em oito músicas, mas eles souberam fazer essa curadoria.

Estilosos, os ingleses da pequena cidade litorânea de Teignmouth mostraram na noite deste sábado, no show em São Paulo, que podem (e devem) fazer mais fãs do que Stephenie Meyer, a autora dos livros vampirescos acima citados que sempre exige uma música do grupo na trilha de cada um dos filmes. O trio britânico faz parte daquela seleta lista de bandas que, ao vivo, agigantam músicas que, reproduzidas nos fones de ouvidos nossos de cada dia, parecem ser menores do que realmente são.

Usando os recursos do telão de 360º do U2, o grupo é puxado por Matthew Bellamy, calça rosa, jaqueta iluminada, guitarra idem. Bellamy tem energia de sobra para empurrar solos de guitarra e, logo depois, introduzir uma música no piano com Chopin para logo em seguida teclar um "sample" do Bolero de Ravel em uma performance que não deixa de lembrar os bons tempos de Fred Mercury.

O grupo que abriu e fechou seu curto show com possivelmente duas de suas músicas mais famosas, a mais recente Uprising e a cavalgada Knights Of Cydonia, soube levantar o público do Morumbi mesmo debaixo de chuva forte. Bellamy disse, ao final da apresentação, que quer voltar à cidade. Espera-se que, da próxima vez, eles sejam a atração principal da noite.

Setlist do Muse

Uprising

Supermassive Black Hole

Stockholm Syndrome

United States Of Eurasia

(com introdução de Noturno em Fá Maior, de Chopin, e toques do Bolero de Ravel)

Hysteria

Starlight

Plug In Baby

Knights Of Cydonia

Serviço

Onde: Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, Morumbi

Quando: 10 e 13 de abril

Horário: 20h

Abertura: Muse

Ingressos: todos os setores estão esgotados